"Não" é "não" e já está na hora da galera entender isso de uma vez por todas, né?! Na última festa do "BBB19", Rodrigo foi bastante machista com Rízia depois de receber um "não". No vídeo, é possível ver o cientista social pegando a sister, que estava bem desconfortável com a situação, pelo braço. A atitude do brother revoltou o público de casa que subiu a hashtag #RiziaMereceRespeito nos Trending Topics do Twitter. Que papelão, hein, Rodrigo?!
Depois de uma semana tensa, com a eliminação da Isabella, os participantes finalmente puderam curtir mais uma festa e esquecer os dramas de estar em confinamento... Em partes, porque Rízia foi vítima de uma situação que aflige milhares de mulheres. Depois de dar um selinho em Alan e Rodrigo, a integrante do Baile da Gaiola reclamou com Hariany e Paula, após a festa, que Rodrigo forçou um beijo de língua. Ainda na pista de dança, o brother se irritou com a resposta da sister e disparou: "O galego pode e eu não posso", em referência a Alan.
Rodrigo fez o tipo "Ele pode eu também posso" NOJENTO MACHISTA ESCROTO!!
- danrley harter araujo damasceno lima dadour (@ntxxlzz) 28 de fevereiro de 2019
A MULHER É DONA DE SI. RIZIA MERECE RESPEITO. #BBB19pic.twitter.com/8olMOmcBbj
Mais tarde, no quarto, Rízia chorou e recebeu apoio das amigas.
Rizia conte comigo pra tudo
- Mari ?? (@comentsmarii) 28 de fevereiro de 2019
RIZIA MERECE RESPEITO pic.twitter.com/FLmizVmYp7
Não importa se Rízia e Rodrigo são amigos dentro da casa e participam do mesmo grupo. Sendo homossexual ou não, se uma mulher lhe diz "não" e você insiste em forçar algo é, sim, assédio. O fato de estar bêbado não justifica uma atitude machista.
Além dos telespectadores, o perfil oficial da participante do "BBB19" no Twitter se manifestou sobre o ocorrido após os comentários culpabilizando a Rízia.
Sabe o que é mais absurdo de toda essa situação?
- Rízia Cerqueira ?? (@rizia_cerqueira) 28 de fevereiro de 2019
Tem gente culpando a RÍZIA pelo ocorrido.
RÍZIA MERECE RESPEITO
Espero que todos nós, aqui fora, tenhamos aprendido com isso tudo.
- Rízia Cerqueira ?? (@rizia_cerqueira) 28 de fevereiro de 2019
O machismo está enraizado, as vezes a gente sofre e as vezes a gente reproduz, mas sempre vamos nos deparar com ele.
Temos que nos policiar pra que esse tipo de situação simplesmente pare de acontecer.
E temos que parar de relativizar e passar pano pra esse tipo de situação.
- Rízia Cerqueira ?? (@rizia_cerqueira) 28 de fevereiro de 2019
Espero que tudo se resolva lá dentro e que a Rízia fique bem.
Ela é uma pessoa incrível e merece só coisas boas.
No mais, obrigada novamente pelo carinho e compreensão de vocês.
Rízia e todas as mulheres merecem respeito. Já tá na hora de aprendermos a ouvir voz de quem está do nosso lado e começar a colocar nossos discursos de empatia em prática, né?!
De acordo com as informações que estão rolando na internet, o vídeo em que Rízia aparece negando um beijo para Rodrigo e depois chorando foi editado. Nesta quinta-feira (28) eles estavam conversando sobre esse momento da festa e parecia que nada sério havia ocorrido. É bem provável que o Tiago Leifert fala sobre o assunto no programa desta quinta. Veja o vídeo:
ESCLARECIMENTO
- #BBB19 (@ComentaBBB19) 28 de fevereiro de 2019
Sobre o caso do Rodrigo e Rízia, tudo não passou de edições da torcida adversária, editaram vídeos pra que parecesse que a Rízia tinha chorado pelo "assédio" dele, e claramente, sem edição, vemos que não foi nada disso!#RedeBBB #BBB19
pic.twitter.com/LSZNbt8aYc