Mais uma edição do "Big Brother Brasil", da Globo, está prestes a começar e, quando isso acontece, as pessoas se dividem em dois grupos: aqueles que irão passar os próximos três meses acompanhando a vida dos outros e os que vão ficar reclamando sobre o programa nas redes sociais. Falem bem ou falem mal, a verdade é que todo mundo fica sabendo um pouquinho do que acontece no reality show. Porém, depois de 15 edições, quais as novidades podemos esperar para esse "BBB16"? Não dá para dizer ainda, mas o Purebreak preparou uma lista com os tipos de participantes mais comuns que entram na casa.
Com uma lista grande de vencedores, é fácil descobrir o tipo favorito do público para ser o grande campeão. Normalmente são os mais humildes e sem jeito. Muitos vêm do interior e são apelidados de "cowboy". E se puxar na memórias, existiram bastantes desse tipo, né? Inclusive o último vencedor, Cézar Lima, que conseguiu conquistar o público com o seu jeitão da roça. Além desse "personagem", há outros que sempre marcam presença nas edições: o bêbado, aquele que adora um barraco, o fofoqueiro... Essa lista é grande, hein? Confira tudo aqui!
Carente
Normalmente é aquele que não consegue arranjar alguém na casa e fica chateado por isso. É do tipo que sempre vai reclamar do clima da casa e tem um pouco de mania de perseguição.
Marrento
Esse participante não chega a ser o barrqueiro em si, mas é cheio de marra. Reclama dos pequenos detalhes e aponta o dedo na cara sem medo. Porém, nem sempre chegam longe no jogo.
O Casal
Eles são dois participantes, mas agem como se fossem um só. Um dos jogos mais antigos do "BBB" ainda funciona. O público adora ver um casal apaixonado, fazendo típicas cenas de novela das 21h.
A chorona
Ela vai brigar, ganhar prova do líder, indicar alguém para o paredão, beber e chorar depois de tudo isso!
Fofoqueira
São os primeiros a dizer que não gostam de fofoca, mas estão sempre comentando sobre tudo o que acontece na casa. São aqueles que ficam na festa falando de votação, briga e etc.
Barraqueiro
Esses sim gostam de uma briga. Explodem, falam alto, xingam e tudo que for permitido dentro das regras do programa. Mas às vezes até passam um pouco dos limites.
O bêbado
A diversão de quem fica assistindo as festas do "BBB". Bebem sem se preocupar com as câmeras e depois rendem os melhores momentos e quedas.
O bonitão
Não é "Big Brother Brasil" se não tiver um galã, né? É sempre o primeiro alvo das meninas que entram na casa, mas, na maioria das vezes, acaba se mostrando um verdadeiro chatinho. É bom só para olhar mesmo.
Pentelho
É aquele que tenta fazer piadinha e brincar com todo mundo, mas não tem muito sucesso. Esse participante sempre acaba provocando a mesma reação no público: "Nossa, eu não aguentaria ficar na casa com ele!".
Aquele que ninguém lembra
Muitas edições, muitos participantes... Não tem como lembrar de todo mundo, né? Porém, parece que alguns jogadores entram com o dom de caírem no esquecimento. Alguém lembra quem é esse?
O esfomeado
Comida é sempre motivo de muita briga no "Big Brother". Afinal, tudo é contadinho para não faltar nada pra ninguém. Porém, o esfomeado não gosta de seguir muito essa regra e acaba atacando a geladeira. E aí, quando o resto da casa vai ver, não tem mais queijo, pão, leite...
O desajeitado
Os favotiros da edição, a principal escolha do público para ser o campeão. Porém, dentro da casa, não são os mais queridos.
Os melhores amigos
Outro tipo que vale como um só. Eles entram no reality e logo se identificam. Ao longo do programa vão estabelecer uma bela amizade e aproveitarão a casa pra valer.
O jogador
Ele entra dizendo que veio pra jogar e vai fazer de T-U-D-O para chegar até a final. Muito estrategista, tenta logo montar um grupinho. Vai despertar a ira de quem está "jogando com o coração". Porém, nunca é o favorito do público e acaba sendo eliminado.