Infelizmente, não temos como prever quando algo ruim e com o potencial de deixar muita gente ferida vai acontecer. É por isso que, na maioria das vezes, não podemos evitar tragédias. Vários cantores do mundo pop tiveram que lidar com coisas assim acontecendo nos próprios shows deles, como Dua Lipa, Ariana Grande e Luísa Sonza. Pensando nisso, reunimos algumas das principais tragédias que aconteceram nesse tipo de evento. Veja!
Três pessoas saíram feridas do show da Dua Lipa que aconteceu em Toronto, Canadá, na última quarta-feira (27). Fogos de artifício não autorizados foram lançados durante a apresentação, resultando nos ferimentos das vítimas. A polícia local está investigando o caso. Enquanto isso, a cantora se pronunciou nas redes sociais, lamentando o ocorrido.
"Noite passada, fogos de artifício não autorizados atingiram a plateia durante a minha apresentação em Toronto. Criar um espaço seguro e inclusivo nos meus shows é sempre a minha prioridade número um, e eu e a minha equipe estamos tão chocados e confusos por conta dos acontecimentos quanto todos vocês", relatou.
E, por fim, disse: "Tem uma investigação em andamento sobre os eventos e todos os envolvidos estão trabalhando duro para descobrir como esse incidente ocorreu. Trazer esse show à vida para es minhes fãs tem sido uma experiência tão incrível e sinto muito por qualquer ume que ficou assustade, se sentiu insegure ou cuja diversão tenha sido afetada de qualquer forma. Com todo o meu amor, Dua".
Outro grande desastre que aconteceu recentemente foi o telão que caiu durante uma apresentação da boyband Mirror, em Hong Kong, no Japão, realizada na última quinta-feira (28), atingindo dois dançarinos do grupo. Enquanto um deles está em estado grave após sofrer uma lesão no pescoço, o outro sofreu um ferimento na cabeça e se encontrava em uma condição estável, como informou o South China Morning Post.
Assista ao vídeo do momento em que isso acontece - mas já avisamos que contém cenas bem difíceis de assistir:
Luísa Sonza lamentou a morte de uma fã, que faleceu durante o seu show em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A cantora respondeu uma usuária do Twitter, que cobrou um pronunciamento da artista sobre o que aconteceu com Alice de Moraes na sua apresentação. A vítima teria passado mal durante o evento e procurou atendimento médico, mas não resistiu.
"Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível", disse Luísa.
Uma apresentação realizada por Ariana Grande durante sua turnê do álbum "Dangerous Woman" em 2017 acabou com mais de 20 pessoas mortas, devido a um ataque terrorista que aconteceu em Manchester, Reino Unido. Horas depois do ocorrido, a estrela pop compartilhou no seu Twitter: "Despedaçada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras".
Ariana desenvolveu estresse pós-traumático após o incidente e levou dois anos para que ela conseguisse retomar com sua rotina de turnês. A artista ainda organizou um festival, intitulado "One Love Manchester", para arrecadar fundos para as vítimas do atentado.
Em novembro de 2021, 10 pessoas que estavam no show de Travis Scott, realizado em Houston, Estados Unidos, foram mortas por asfixia por compressão. O TMZ revelou que o laudo médico das vítimas indicou que a multidão esmagou os pulmões das pessoas que estavam lá para curtir o festival Astroworld, do namorado de Kylie Jenner.
O rapper prometeu pagar as despesas do funeral das vítimas e também bancar serviços psicológicos para todos que estavam no evento. Ainda assim, as famílias de metade des que perderam suas vidas no festival recusaram a ajuda do cantor de "Highest in the Room", como relatou a Rolling Stone. Além dos mortos, mais de 300 pessoas ficaram feridas.