Luísa Sonza se manifestou pela primeira vez após morte de uma fã durante show realizado em Porto Alegre, neste último fim de semana. Alice Moraes tinha 27 anos quando passou mal ainda no começo da apresentação da intérprete de "Cachorrinhas". Segundo informações, a jovem tentou procurar atendimento na ambulância disponível, mas não resistiu. Familiares e amigos da vítima apontam negligência por parte da equipe médica da casa de eventos Pepsi On Stage e o caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
A morte da jovem Alice Moraes ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta semana, depois que Gabriela Zambrozuski, que afirma ser amiga da irmã da vítima, expôs a negligência médica que a menina sofreu. Além disso, cobrou posicionamento de Luísa Sonza.
"A irmã da minha amiga morreu no show da Luisa Sonza por falta de atendimento médico no local. Ela pode não ter controle sobre isso, mas ao menos poderia ter prestado condolências né, nenhum pêsames?... Adoro a Luísa mas ficar calada sobre isso é problemático", escreveu.
No entanto, Luísa Sonza só teve conhecimento da morte da fã quatro dias depois. Em desabafo, a dona do álbum "Doce 22" disse estar arrasada com a situação. Segundo ela, assim que descobriu o caso, priorizou falar com a família da vítima e prestar todo o seu apoio.
"Só soube ontem de tudo que aconteceu e 'tô' arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã, para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível", declarou.