Pouca coisa muda de um ano para outro, mas sair da escola para entrar na faculdade é um grande passo. É um outro universo, onde você conhecerá pessoas muito diferentes e passará por experiências que vão mudar sua vida. Sim, é um grande momento e uma oportunidade que precisa ser agarrada. No entanto, apesar de toda essa vibe "Nosso Último Verão", a verdade é que o período universitário exige muito da gente. Todo mundo passa por situações que só mais pra frente percebe o quanto foram valiosas. Como estagiar, por exemplo. É algo muito importante e necessário, mas que vai te fazer passar por algumas situações... Pensando nisso, nós do Purebreak listamos algumas delas:
Lembra como era ruim ser o aluno novo? Então, ser estagiário é isso. Só que, na maioria dos casos, é preciso lidar com uma galera bem mais velha que você. É uma fase de adaptação complicada e demora até você entender todas as piadas internas e pegar intimidade com alguém.
Sim, vai demorar até todo mundo gravar o seu nome. Afinal, a rotatividade de estagiários é um pouco grande - dependendo da empresa - e às vezes passam três estudantes pela mesma vaga em menos de um ano. Então, prepare-se para ver muita gente errando o seu nome.
Os estágios, normalmente, ficam na empresa entre quatro e seis horas. Porém, isso não significa que você terá menos trabalho.
Você é o estagiário, né? Então, isso significa que você vai pegar o trabalho que ninguém tem muito saco de fazer.
Aliás, algumas vezes você terá que fazer um trabalho que nem é o seu.
Apesar de todo mundo dizer isso, essa história não é exatamente verdade. Quer dizer, se você fizer algo errado, prepare-se para um feedback. Porém, você é a pessoa com menos responsabilidade dentro da equipe e qualquer coisa que você faça precisa ser monitorada pelos seus superiores. Ou seja, a culpa nem sempre é só do estagiário. Então não precisa ficar com medo sempre que for levar uma "chamada".
Sim, vai chegar esse momento em que você vai ter que usar o seu tempo no estágio pra terminar - ou começar - os trabalhos da faculdade.
Mas nem tudo é desgraça na vida do estagiário, ok? Receber o VR é uma verdadeira benção e você vai se sentir muito rico quando estiver com o seu em mãos.
O quinto dia útil do mês ganha uma nova importância e a sua vida será baseada em esperar por ele... sempre!
Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é pra fracos e é normal se sentir cansado quando a semana chega ao fim. Com isso, a gente passa a valorizar mais os dias de folga, o que é ótimo!
O Purebreak não vai mentir: crescer não é fácil. Mas também não dá pra negar que se tornar alguém independente e que ganha o seu próprio dinheiro é maravilhoso. Então aproveite muito esta fase!