Estão criticando Bruna Marquezine por sua atuação na novela "Deus Salve o Rei" e o Purebreak tem uma opinião clara sobre essa treta. E, como a nossa equipe é tudo menos injusta, reunimos cinco motivos que provam que Catarina não está sendo interpretada tão mal assim. Saca só:
A protagonista Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa, até tem o seu brilho, mas não é muito diferente das outras mocinhas que já pintaram pelas novelas da Globo. Além de uma plebeia em perigo, a história de "Deus Salve o Rei" ainda tem um príncipe perfeito e um núcleo cômico típico das tramas das 19h.
Enquanto isso, a personagem de Bruna é uma jovem fria, calculista e que foca no poder absoluto, ao mesmo tempo em que seu coração é conquistado por Constantino (José Fidalgo). É um erro assistir às cenas da princesa de Artena já com as críticas preparadas na ponta da língua, sem levar em consideração as várias camadas da filha de Augusto (Marco Nanini).
Catarina é uma vilã única. Não tem como compará-la, por exemplo, com a Carminha de Adriana Esteves ou a Flora de Patrícia Pillar. Nunca houve, na Globo, uma proposta medieval como a que "Deus Salve o Rei" apresenta. Por isso, sua vilã tem um estilo com o qual os telespectadores ainda não estão acostumados, mas que deveriam dar uma chance.
Interpretando a sua primeira vilã, Marquezine decidiu esquecer completamente de sua personalidade para compor Catarina - algo que, segundo a própria atriz já revelou em entrevistas, ela nunca fez em nenhum de seus trabalhos anteriores. Vale continuar dando uma chance para a personagem, né?
A história de "Deus Salve o Rei" começou apenas há um mês. A novela está prevista para ir ao ar até julho. Ou seja, muitas águas irão rolar e Catarina ainda terá mais chances de mostrar a que veio.
Enquanto a internet alfineta a atuação de Bruna, Fabrício Mamberti garante que Catarina irá mostrar "várias camadas dramáticas" ao longo dos 174 capítulos. Ele ainda diz que a equipe optou por "um desenho mais frio e calculista" no início, para chegar a "uma temperatura mais quente quando ela se tornar a rainha de Montemor".
#JusticeForCatarina!