Os fãs de "Game of Thrones" sofreram um choque com a exibição do episódio do último domingo (3) na HBO. Primeiro porque Ser Barristan Selmy (Ian McElhinney) morreu em um ataque totalmente surpresa dos Filhos da Hárpia, os novos e ameaçadores personagens. E segundo porque Cersei (Lena Headey) finalmente voltou a ser do jeitinho que ela era e que os fãs amam.
O conselheiro de Daenerys (Emilia Clarke) era um dos personagens mais respeitados da série e do livro - onde, diga-se de passagem, ele ainda tá vivo - e acabou tendo que se despedir dessa forma brutal. Ian, o intérprete do cavalheiro, explicou que também sofreu quando soube o que ia acontecer, mas que teve que entender: "Estou desapontado. Só que eu acho que todos devem aceitar, assim como eu tive que fazer, que a TV é diferente do livros, os dois têm uma dinâmica totalmente diferente em relação ao seu público".
Enquanto isso, a ex-Rainha Lannister colocou as garras de fora contra a sua "querida" nora Margaery (Natalie Dormer) e a primeira coisa que fez depois do acordo com o High Sparrow (Jonathan Pryce) foi algo contra a ruiva. Cersei mandou prender o irmão dela, seu noivo, por ser gay! Já viu que vai começar uma guerra em família, né?
"Game of Thrones" vai ao ar aos domingos, às 22h, pela HBO!