Em "Game of Thrones", no final da 5ª temporada: as mortes, humilhações e reviravoltas!
Publicado em 15 de junho de 2015 às 09:33
Por Ana Serra
Quem viu o que aconteceu nesse final de temporada com certeza vai pensar nisso por um bom tempo... Segura o spoiler!
Em "Game of Thrones", Jon Snow (Kit Harington) foi assassinado por seus companheiros da Patrulha da Noite Em "Game of Thrones", Jon Snow (Kit Harington) foi assassinado por seus companheiros da Patrulha da Noite© Divulgação, HBO
Myrcella (Nell Tiger Free) também foi uma das baixas do season finale de "Game of Thrones"
Em "Game of Thrones", Selyse (Tara Fitzgerald) e Stannis (Stephen Dillane) Baratheon morreram
Cersei (Lena Headey) teve o momento mais humilhante de sua vida em "Game of Thrones"
Em "Game of Thrones", Daenerys (Emilia Clarke) foi levada por Drogon ao território dos Dothraki
Sansa (Sophie Turner) conseguiu fugir com a ajuda de Theon (Alfie Allen) em "Game of Thrones"
Em "Game of Thrones", Arya (Maisie Williams) quebrou as regras dos Homens sem Rosto e foi castigada
Veja + após o anúncio

Muitos choques, momentos inesperados e ganchos para a sexta temporada aconteceram no season finale de "Game of Thrones", exibido no último domingo (14). Nele, o destino de Jon Snow (Kit Harington) foi traçado de forma trágica, assim como o de Myrcella (Nell Tiger Free), Selyse (Tara Fitzgerald) e Stannis Baratheon (Stephen Dillane).

Mas a situação de quem ficou vivo também não tá nada boa... Cersei (Lana Headey) enfrentou o momento mais difícil da sua vida, Arya (Maisie Williams) teve uma surpresa desagradável e foi punida com uma cegueira depois de conseguir sua vingança e Daenerys (Emilia Clarke) foi feita de refém por seu antigo povo, os Dothraki. Quer saber os detalhes de tudo? Vem com a gente!

O que fazer quando não tem nada a se fazer?

Essa com certeza era a pergunta que Jon Snow se fazia logo antes de ser traído por seus subordinados na Muralha. E, ao contrário até mesmo do que o Purebreak e muitos fãs deduziram que aconteceria, o Bastardo de Winterfell ficou lá jogado no chão sangrando sem nenhum sinal de ter o mesmo poder de Bran (Isaac Hempstead-Wright). Como ficou seu coração nessa parte?

Por outro lado, Sansa (Sophie Turner) resolveu tomar uma atitude e fugir enquanto Ramsay (Iwan Rheon) estava matando o exército de Stannis. Quando achou que tudo daria certo, ela foi encurralada, mas conseguiu alcançar seu objetivo com a ajuda - finalmente, né? - de Theon (Alfie Allen). Será que os dois vão chegar longe nessa fuga?

E pra quem está se perguntando onde está o Tyrion (Peter Dinklage) nisso tudo, o anão ficou com a responsabilidade de governar Meereen ao lado de Missandei (Nathalie Emmanuel) e Verme Cinzento (Jacob Anderson). Enquanto isso, Daario (Michiel Huisman) e Jorah (Iain Glen) foram atrás de Daenerys.

Quais são as suas expectativas para o sexto ano? "Game of Thrones" retorna em 2016, na HBO!

Palavras-chave
Televisão Séries Temporada Polêmica Destaques Filmes e Séries