Muitos choques, momentos inesperados e ganchos para a sexta temporada aconteceram no season finale de "Game of Thrones", exibido no último domingo (14). Nele, o destino de Jon Snow (Kit Harington) foi traçado de forma trágica, assim como o de Myrcella (Nell Tiger Free), Selyse (Tara Fitzgerald) e Stannis Baratheon (Stephen Dillane).
Mas a situação de quem ficou vivo também não tá nada boa... Cersei (Lana Headey) enfrentou o momento mais difícil da sua vida, Arya (Maisie Williams) teve uma surpresa desagradável e foi punida com uma cegueira depois de conseguir sua vingança e Daenerys (Emilia Clarke) foi feita de refém por seu antigo povo, os Dothraki. Quer saber os detalhes de tudo? Vem com a gente!
O que fazer quando não tem nada a se fazer?
Essa com certeza era a pergunta que Jon Snow se fazia logo antes de ser traído por seus subordinados na Muralha. E, ao contrário até mesmo do que o Purebreak e muitos fãs deduziram que aconteceria, o Bastardo de Winterfell ficou lá jogado no chão sangrando sem nenhum sinal de ter o mesmo poder de Bran (Isaac Hempstead-Wright). Como ficou seu coração nessa parte?
Por outro lado, Sansa (Sophie Turner) resolveu tomar uma atitude e fugir enquanto Ramsay (Iwan Rheon) estava matando o exército de Stannis. Quando achou que tudo daria certo, ela foi encurralada, mas conseguiu alcançar seu objetivo com a ajuda - finalmente, né? - de Theon (Alfie Allen). Será que os dois vão chegar longe nessa fuga?
E pra quem está se perguntando onde está o Tyrion (Peter Dinklage) nisso tudo, o anão ficou com a responsabilidade de governar Meereen ao lado de Missandei (Nathalie Emmanuel) e Verme Cinzento (Jacob Anderson). Enquanto isso, Daario (Michiel Huisman) e Jorah (Iain Glen) foram atrás de Daenerys.
Quais são as suas expectativas para o sexto ano? "Game of Thrones" retorna em 2016, na HBO!