Como os criadores de "Once Upon a Time" já tinham adiantado, nem todo mocinho é tão bom quanto parece, assim como os vilões também podem ser injustiçados. E é isso que foi provado depois que o segredo de Charming (Josh Dallas) e Snow (Ginnifer Goodwin) com Malévola (Kristin Bauer) veio à tona!
O que acontece é que os protagonistas no passado queriam saber se havia alguma forma de evitar que a maldição da primeira temporada chegasse na Floresta Encantada. E para saber alguma resposta, a bruxa precisava da ajuda do casal, que no final acabou traindo a mulher e causando uma dor enorme a ela.
Malévola estava grávida e perdeu o bebê!
Em um flashback foi possível ver que o trio perguntou para a Árvore da Sabedoria o que eles teriam que fazer para evitar que algo de muito ruim acontecesse. A entidade não mostrou nada, a não ser as barrigas das mulheres, que estavam grávidas e ainda não sabiam disso.
Para proteger as crianças, Malévola propôs que eles se juntassem e impedissem a maldição de avançar. Só que Snow não quis fazer isso para proteger Emma e, por causa dessa decisão, a bruxa não teve forças para salvar seu próprio bebê.
E o medo dos Charmings de que a malvada retornasse à vida era o desejo dela de vingança contra eles. E não é que isso aconteceu? Quando Cruella (Victoria Smurfit) e Ursula (Merrin Dungey) a trouxeram de volta para se juntar a elas, Mal afirmou: "Tudo o que me preocupa é a dor dessa família, eu quero que eles tenham um sofrimento longo e difícil de superar", ameaça.
Será que eles vão escapar dessa fúria? "Once Upon a Time" vai ao ar nos EUA aos domingos, pelo canal ABC!