Pode parecer confuso, mas "Once Upon A Time" já está chegando na metade da primeira parte da quinta temporada e, como sempre, muita coisa tem acontecido desde que Emma (Jennifer Morrison) virou a Senhora das Trevas. O episódio do último domingo (18), além de revelar o paradeiro de Merida (Amy Mason), podemos ver como surgiu a maldade do Rei Arthur (Liam Garrigan) e também uma DR intensa entre a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Princípe Encantado (Josh Dallas). Confira abaixo o que rolou!
Depois de descobrirmos que Lancelot não morreu, Mary Margareth foi logo contar a novidade para David, mas o cara está tão obcecado por ter se tornado o novo cavaleiro da távola redonda, que não acreditou na história de sua própria esposa e ainda ajudou o rei a roubar a adaga de Emma para restaurar sua espada! Também deu pra ver que Arthur realmente fez de tudo para conseguir achar a ponta da Excalibur, inclusive, um acordo com Rumplestiltskin (Robert Carlyle), usado para enfeitiçar a Guinevere (Joana Metrass) e fazer com que a Rainha partisse o coração de Lancelot.
De volta à Storybrooke, Emma ainda mantém o Sr. Gold preso e diz que o cara ainda não está totalmente pronto para se tornar um herói. E se você tava curioso para descobrir o que aconteceu com Merida, no final do episódio aparece que a ruiva é a nova capanga da Senhora das Trevas, a controlando através de seu coração.
Será que Emma finalmente vai conseguir retirar a Excalibur da pedra e acabar com toda magia de luz? Para saber, fique ligado em "Once Upon a Time", exibida todos os domingos, no canal norte-americano ABC!