A estreia de "The Vampire Diaries" foi marcada pela vida de Damon (Ian Somerhalder) sem Elena (Nina Dobrev). O cara resolveu viajar com Bonnie (Katerina Graham) e Alaric (Matthew Davis) ao local que quase deixou a melhor amiga da amada morrer só para que a jovem pudesse voltar. Mas o retorno foi apenas para tentar recuperar a casa, que está sob os "cuidados" de Lily (Annie Wersching). Claro que a batalha foi sangrenta, com direito a coração arrancado e tudo o mais. No final, Alaric aparece em um necrotério e pode estar indo para um lugar "escuro, triste, esperançoso e trágico". Tenso! Do outro lado, Caroline (Candice Accola) e Stefan (Paul Wesley) tentavam eliminar os hereges, mas todo o esforço foi em vão.
A produtora-executiva da história, Julie Plec, falou com o TV Line sobre os próximos acontecimentos! Cuidado, esse texto pode conter spoiler! A profissional afirma que personagens podem voltar a viver na temporada. "A coisa sobre flash-forwards é que você faça o seu melhor para mapear tudo desde o início, porque se estragar tudo, você está preso com isso para sempre. Definimos os traços gerais do que queríamos fazer e algumas pequenas surpresas que gostaríamos de mostrar ao longo do caminho. Mas também fizemos descobertas ao fazer isso, personagens que talvez não iam viver para ver daqui a três anos agora estão vivos em suas próprias flash-forwards. É bom para nossos atores saberem que podem sobreviver nesse salto de tempo", explica. Quem será?
Plec explica também o caso de Caroline e Stefan: "Esse ano vai ser muito peculiar para o relacionamento. Eles estão definitivamente comprometidos e vão tentar fazê-lo funcionar". Alguns problemas vão surgir no caminho dos pombinhos. "Forças externas bem bobas, verdade seja dita. Na próxima semana, temos o primeiro vislumbre de um deles", confirma. Com a gravidez de Candice, será que vai vir um bebê na vida do casal? "Os fãs vão ficar intrigados para ver como nós vamos disfarçar ou abraçar a ideia, e isso é realmente tudo o que posso dizer", comenta Julie. Tensão no ar!
Para a produtora, Elena sempre vai estar presente: "Emocionalmente e espiritualmente, mas não vamos gastar cada episódio para mostrar como Damon sente falta dela, ou o quão diferente o mundo é sem ela. Mas ela é parte muito importante da narrativa, a existência dela, especificamente no que se refere à jornada de Damon e o que ele tem que fazer para sobreviver os próximos 22.000 dias", finaliza. O jeito é esperar para os próximos episódios de "The Vampire Diaries" e ver o que vai acontecer!