A escoliose é uma deformidade da coluna vertebral que afeta a aparência e a postura. Curvatura lateral da coluna, a forma mais comum da doença é a escoliose idiopática, que nem sempre requer tratamento. Casos mais graves, entretanto, podem ser dolorosos e incapacitantes. O Purebreak separou alguns nomes de famosos que superaram esta anomalia espinhal.
Usain Bolt
Considerado o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt nasceu com escoliose. A condição do atleta jamaicano começou nas pernas - uma sendo 1,27 cm mais longa que a outra - e subiu para a coluna.
Kurt Cobain (1967–1994)
Líder da lendária banda Nirvana, Kurt Cobain foi diagnosticado com escoliose ainda pelo ensino médio. O músico chegou a reclamar que o peso do violão agravava o desconforto. "Estou sempre com dor e isso aumenta a raiva em nossa música", disse em entrevista.
Mila Kunis
A escoliose causou um desvio significativo da coluna de Mila Kunis, resultando em uma assimetria pronunciada em seu torso. A atriz também lutou contra a irite - inflamação da sua íris, que é o anel colorido na zona frontal do seu olho - crônica que levou à cegueira temporária de um olho.
Sophie Turner
Sua operação para realinhar a coluna após ser diagnosticada com escoliose deixou a atriz britânica Sophie Turner mais alta, chegando a 1,73 m. Ela tinha duas hastes e 24 parafusos colocados em suas costas.
Sarah Michelle Gellar
Protagonista absoluta de "Buffy - A Caça Vampiros" (1997–2003), Sarah Michelle Gellar ainda luta contra dores crônicas nas costas devido à escoliose. Isso não a impediu de se tornar uma patinadora artística competitiva em sua juventude ou de obter uma faixa preta em taekwondo.
Shailene Woodley
Shailene Woodley foi diagnosticada com escoliose aos 15 anos e foi colocada uma cinta plástica do peito aos quadris durante dois anos para realinhar a coluna.
Kristin Kreuk
A atriz canadense Kristin Kreuk, famosa por "Smallville", teve que abandonar o ensino médio no 11º ano devido a escoliose.
Lourdes Leon
A filha de Madonna, Lourdes Leon, já usou uma cinta nas costas para tratar sua escoliose.
Elizabeth Taylor (1932–2011)
Elizabeth Taylor nasceu com escoliose congênita e sofreu de dores nas costas durante toda a vida. Em outubro de 2004, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna para reparar sete fraturas por compressão na coluna.