O ator Russel Brand, ex-marido de Katy Perry , é acusado de cometer estupro, agressão sexual e abuso emocional contra 4 mulheres. O caso está sendo exposto a partir de uma grande investigação conjunta realizada pelos jornais The Sunday Times, The Times e o programa investigativo Dispatches, do Channel 4. Katy Perry e Russell foram casados entre 2010 e 2012. Os crimes cometidos pelo ator teriam acontecido entre 2006 e 2013. Entenda os detalhes do caso.
O The Sunday Times apresentou o relato sensível de 4 mulheres que acusaram Russell Brand. Uma dessas moças, chamada Nadia, contou que foi estuprada na mansão do próprio ator em 2012. Ela disse que ele a estuprou "contra uma parede" e não conseguia se mexer. Nadia disse que chegou a mandar uma mensagem dizendo "quando uma garota diz NÃO, significa não" após o estupro. Russell Brand teria respondido com "sinto muito". Existem prints da conversa e registros médicos que comprovam seu relato.
Uma outra moça, Alice, contou que tinha 16 anos quando teve um relacionamento de 3 meses com o comediante, que tinha 30 anos - hoje, ele tem 48. Ela revelou que Russell era "emocionalmente abusivo e controlador" e chegou a agredí-la sexualmente. Alice revelou ainda que ele a chamava de "a criança". A terceira vítima contou que trabalhava com Russell Brand e, além de ter sido agredida sexualmente, também foi ameaçada por ele caso contasse sobre isso para alguém. A quarta vítima também alegou ter sido violentada sexualmente.
Depois que as acusações contra Russell Brand foram divulgadas, o ator e comediante negou tudo. "Essas alegações referem-se à época em que eu tinha projetos de alta repercussão, quando aparecia nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram sempre consensuais", disse em um vídeo. Russell Brand é conhecido por atuar em filmes como "Ressaca de Amor" (2008) e "Rock of Ages" (2012).
Russell Brand e Katy Perry se casaram em 2010, menos de um ano depois do início do namoro. Depois de 14 meses juntos, se separaram. O casamento foi marcado por polêmicas e foi bem conturbado. Foi o próprio Russell Brand quem pediu o divórcio através de uma mensagem de texto pouco antes de um show de Katy Perry no Brasil. O filme "Katy Perry: Part of Me" mostra o momento em que a cantora, já nos bastidores, recebe a mensagem do término e decide continuar a performance mesmo abalada para não decepcionar os fãs brasileiros que estavam esperando. Fãs de Katy Perry temem que ela e mais outras mulheres tenham sofrido nas mãos de Russell Brand. Russell Brand coleciona ainda outras polêmicas em sua vida. Uma delas foi sua demissão da MTV em 2001, após se vestir como Osama Bin Laden para ir ao trabalho logo após os ataques do 11 de setembro.