No último sábado (23), Alondra Mercado foi presa pela polícia boliviana. Ela é ex-Miss Bolívia 2020 e ainda foi coroada Miss Charm Bolivia neste ano. Porém, agora está detida por participar de uma quadrilha de tráfico de armas. Entenda a polêmica!
A polícia de Beni, na Bolívia, afirmou ter encontrado 110 munições e para fuzil AK-47 na casa onde Alondra Mercado vivia com o namorado, Andres Vasquez. A missão da Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas que descobriu o armamento pesado teria acontecido um mês antes da prisão, segundo o New York Post. Acredita-se que a ex-Miss Bolívia também faça parte da quadrilha de tráfico de drogas liderada por Vasquez, que está foragido desde novembro.
Segundo Gerardo Balderas, promoter departamental de Beni, também foram encontrados vídeos do casal participando de festas com as armas confiscadas. "Temos informações e de acordo com os vídeos de um celular que foi 'sequestrado', a ex-rainha da beleza e os acusados de tráfico de drogas participaram de festas clandestinas com as armas", disse. Agora, Alondra Mercado vai ficar detida inicialmente por 30 dias na Prisão Feminina de Trinidad, na Bolívia, por causa do risco de fuga.
Alondra Mercado ganhou o concurso Miss Bolívia Mundo em 2020. Além disso, ela já ganhou diversos outros prêmios, como Rainha do Carnaval 2019, Miss Beni 2020 e Miss Charm Bolívia 2023. Alondra conta com mais de 40 mil seguidores no Instagram.