Com mais um season finale de "Game of Thrones" se aproximando, agora é hora de você começar as despedidas. Vem relembrar com o Purebreak os principais momentos da quarta temporada e ficar afiadinho para o último episódio!
O julgamento de Tyrion
Essas cenas são tão importantes que elas desencadearam outro momento que está nessa lista e foram causadas também por um acontecimento que aparece por aqui. Nesse julgamento, Tyrion (Peter Dinklage) é sentenciado pela morte de seu sobrinho, o desprezível Rei Joffrey (Jack Gleeson).
Além de ser caluniado e condenado, a explosão do anão Lannister ao ficar indignado é um dos grandes turning points de toda a série!
O adeus à Sor Jorah
Uma separação que doeu tanto no coração do próprio Sor Jorah (Iain Glen) quanto no dos telespectadores. O fiel guarda de Daenerys (Emilia Clarke) foi desmascarado pela amada soberana através de uma misteriosa carta onde era revelado que ele contava os passos de Khaleesi para Twyn Lannister (Charles Dance).
Como punição, ela bane seu fiel escudeiro pra sempre e mal olha nos seus olhos na despedida.
A morte de Ygritte
Esse acontecimento ocorreu no penúltimo episódio e, como é praticamente uma tradição, alguém importante tinha que morrer dentro dos 45 minutos de duração. Durante a batalha sangrenta nas Muralhas, o grupo de Ygritte (Rose Leslie) invade a fortaleza de Jon Snow (Kit Harington) iniciando uma guerra.
Depois de socos, chutes, decaptações e mais mortes, o bastardo vê a amada morrer na sua frente com uma flechada no coração.
O Casamento Roxo de Joffrey
Seguindo seu antecessor, o Casamento Vermelho, o dia da cerimônia de Joffrey chocou todos que estavam presentes lá até o sofá da casa de quem estava assistindo.
Depois de maltratar seu tio Tyrion até não poder mais e humilhá-lo na frente de todo mundo, o Rei engasgou com seu próprio vinho e morreu envenenado nos braços de sua mãe Cersei (Lena Headey), que mandou prender o irmão imediatamente.
A Víbora Vermelha versus O Montanha
Depois de um julgamento injusto e de quase morrer, Tyrion conseguiu um campeão para defendê-lo aos 45 do segundo tempo! Oberyn (Pedro Pascal) se candidatou ao duelo no lugar de Lannister e assim começar a sua vingança contra a família que só lhe causou mal.
Durante a luta, o Víbora faz mil movimentos acrobáticos e quase derrota seu oponente. Até que, cego pelo ódio, se distraí e morre da forma mais chocante que a série já mostrou!
O beijo de Sansa e Petyr
Depois de fugir de Porto Real, Sansa (Sophie Turner) vai se esconder junto com Littlefinger (Aidan Gillen) e sua tia Lysa (Kate Dickie). Até que durante uma tarde, o acolhedor da ruiva confessa todo o amor que tinha por sua mãe e o futuro que poderia ter tido com ela, roubando um beijo da menina.
Só que Lysa vê tudo e ameaça a vida de Sansa, que se desespera. Em um momento crucial, Petyr acaba salvando a mulher de Tyrion e assassinando sua própria esposa!
Já está com saudades né? O último episódio de "Game of Thrones" vai ao ar no domingo (15) no Brasil e nos EUA pelo canal HBO!