Foi cruel e de partir o coração, mas a Elena (Nina Dobrev) realmente vai ficar ausente por muito tempo em "The Vampire Diaries", ou pelo menos foi isso que pareceu. A mocinha não morreu, mas em uma jogada de mestre, o vilão Kai (Chris Wood) ligou a alma dela com a da Bonnie (Kat Graham) e a única forma de fazê-la acordar seria matando a bruxa. E o pior de tudo? Essa escolha ficou na mão de Damon (Ian Somerhalder).
Mas vamos lá recapitular o que aconteceu no casamento desastroso: Jo (Jodi Lyn O'Keefe) realmente partiu dessa pra melhor deixando Alaric (Matthew Davis) arrasado e Elena não acordou de jeito nenhum de seu desmaio. O clã Gemini foi todo dizimado, enquanto Tyler (Michael Trevino) teve que se transformar em lobisomem para não morrer e matou sua amada Liv (Penelope Mitchell) à pedido dela.
As despedidas de Elena
Mais tarde naquela noite, todo mundo descobriu que Kai foi mais perverso ainda e ligou as duas melhores amigas de forma que uma não pode viver enquanto a outra está viva. Com o objetivo de fazer Damon sofrer, o malvado quase matou Bonnie e deixou a decisão para o vampiro. Enganando o sociopata, Damon fingiu que deixou a morena para morrer e voltou com tudo decaptando o maluco e resgatando a amiga. Que fofo, né?
E o que isso significou? Que Elena não acordará até que Bonnie bata as botas e corações se partiram nesse momento. Foi a partir daí que as despedidas começaram, com cada um tendo seu momento especial com a protagonista, até mesmo Jeremy (Steven R. McQueen), que voltou só pra isso. Nas cenas finais, Elena e Damon se despedem com uma dança linda, enquanto Stefan (Paul Wesley) se declara para Caroline (Candice Accola) dizendo que vai esperar que ela esteja pronta pra ele. #Steroline
Dando o gancho para a sétima temporada, os fãs puderam ver Matt (Zach Roerig) como um policial e Damon com sua cara dark algum tempo depois do adeus à Elena. "The Vampire Diaries" vai ao nos EUA pelo canal The CW!