Um novo teaser do final de "La Casa de Papel" foi divulgado pela Netflix nesta quarta-feira (13) nas suas redes sociais. A prévia mostra o grupo determinado a se manter vivo nos últimos episódios e a concluir o grande assalto que levou a muitas perdas. A última parte da 5ª temporada do seriado chega ao serviço de streaming no dia 3 de dezembro, e es fãs já estão sentindo o gosto amargo da despedida. Por isso, reunimos todas as coisas da série que deixarão saudades.
A mente brilhante do Professor (Álvaro Morte) foi a base para todo os assaltos do grupo que ele mesmo reuniu. Desde o primeiro episódio já dava para saber que só veríamos ainda mais de sua inteligência e ótimas sacadas para resolver os problemas nos quais os criminosos se metiam. Realmente vai deixar saudades assistir alguém tão genial para o crime por tantas temporadas.
O que o Professor não contava é que o grupo de assaltantes seria tão unido, a ponto de se entenderem como uma grande - ainda que disfuncional - família. Como podemos esquecer o laço entre Tóquio (Úrsula Corberó) e Nairóbi (Alba Flores) e todos as lembranças do grupo se divertindo durante os flashbacks? Além disso, os momentos em que eles ajudavam um ao outro durante o assalto também renderam boas memórias.
"La Casa de Papel" se tornou um dos grandes nomes da cultura pop desde sua primeira temporada. Os uniformes vermelhos usados pelos assaltantes somados às máscara de Salvador Dalí ficaram conhecidos por um grande público e viraram ótimas fantasias durante o Halloween e o carnaval até hoje.
Também vamos sentir falta de passar raiva com nossos queridos assaltantes agindo por impulso ou passionalmente. Provavelmente o maior exemplo disso foi Tóquio, que ainda conseguiu arrancar lágrimas des espectadores quando morreu no último episódio da primeira parte da 5ª temporada. Ver o lado humano do grupo colocando tudo a perder pode ter sido agoniante, mas foi o que trouxe grandes emoções para a série.
E também não dá para deixar de falar dos momentos de tensão proporcionados pelo embate entre a polícia e os assaltantes. A sagacidade de Raquel (Itziar Ituño) para lidar com o Professor e com os bandidos quase comprometeu o plano deles. E sua virada para o outro time também foi completamente icônica.
A trilha sonora de "La Casa de Papel" também entregou tudo. Dificilmente conseguiremos esquecer da música de abertura "My Life Is Going On", ou, é claro, do icônico hit que se tornou "Bella Ciao". A última também fez sucesso quando foi adaptada para um funk brasileiro, quem lembra?
Conta para gente do que você vai sentir mais saudades em "La Casa de Papel"!