Os capítulos finais de "O Tempo Não Para" reservam muitas surpresas para Marocas (Juliana Paiva) e companhia. Depois de Petra (Eva Wilma) descobrir a existência de um vírus no organismo dos ex-congelados, a cientista iniciará, novamente, uma perseguição contra os sobreviventes do século XIX, que cairão em sua armadilha.
Petra retorna ao Brasil ciente de que prenderá todos os protagonistas para realizar as pesquisas sobre a tal doença que descobriu. Para isso, ela insiste a Lúcio (João Baldasserini) que não encerre as atividades na Criotec.
Petra inicia perseguição
Assim que consegue a autorização para mantê-los em quarentena, Petra marca uma reunião suspeita com Dom Sabino (Edson Celulari) e contará com a ajuda de Mateus (Raphael Viana) para chamar o restante. O encontro acontece na própria mansão onde Marocas vive com sua família. "Dessa vez esse povo não me escapa", comemora a cientista.
Essa não é a primeira vez que Petra tenta prender os ex-congelados. Mas parece que com esse novo plano será mais difícil escapar. Após todo mundo se reunir, a esposa de Samuca (Nicolas Prattes) tentará sair da mansão e perceberá que a casa está cercada de todos os lados.
"A mansão está cercada, meu pai", constata Marocas. O filho de Carmen (Christiane Torloni) também percebe: "Tem soldados por toda parte".
Marocas se nega a fugir com Samuca
Com todo esse alvoroço acontecendo, Samuca desconfia de que Petra está tramando algo contra Marocas e sua família. Depois da esposa passar por uma bateria de exames sem explicações, o dono da SamVita vai até Petra tirar satisfações. Sem respostas definidas, ele fala com Marocas e insiste para que fujam, pois a moça corre perigo nas mãos da cientista. No entanto, a estilista se nega a abandonar a família e insiste em ficar... até que se vê encurralada em sua própria casa. Eita!
Não perca "O Tempo Não Para", de segunda à sábado, na faixa das 19h30, na Globo.