A vida de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) nunca esteve tão complicada quanto agora em "O Tempo Não Para". Depois de descobrirem que a família da ex-congelada carrega um vírus mortal, que pode acabar sendo espalhado e contaminar a humanidade, a Marinha decide que é melhor deixar a mocinha confinada, para tentar conter a doença. O problema é que o filho de Carmen (Christiane Torloni) não quer deixar a amada.
Sabendo que os ex-congelados possuem o vírus, Petra (Eva Wilma) arma um plano para conseguir prender todos na mansão. Depois de perceberem que estão presos em sua própria casa, a família fica revoltada. Mesmo sabendo do perigo por causa da doença, Samuca se recusa a deixar Marocas no local e ir embora.
Quando os cientistas descobrem que o empresário ainda está na mansão, pedem para que Mateus (Raphael Vianna) o tire de lá. "Samuel, você tem que nos acompanhar", dirá o oficial da Marinha. "Eu não vou a lugar nenhum, Mateus", responderá Samuca. O militar explicará que as ordens são claras e que ele deve retirá-lo de lá: "É melhor não resistir!".
Na hora da confusão, Dom Sabino (Edson Celulari) e os outros moradores da mansão se colocam na frente de Mateus e impedem que Samuca seja levado. Até uma das irmãs de Marocas usa um estilingue para tentar impedir. "Retirem Samuel Tercena à força!", ordenará o oficial. "Não! Por favor, não façam isso!" irá implorar a mocinha. Samuca gritará com muita raiva: "Tira a mão dela!". Apesar de toda confusão, nada disso será suficiente e os dois serão afastados de qualquer jeito.
Será que eles vão conseguir ficar juntos depois disso? Para saber, continue ligado no Purebreak e assista "O Tempo Não Para" na Globo, de segunda a sábado, às 19h30.