Parece que Theo (Emilio Dantas) vai finalmente ter o que merece em "Vai na Fé". Após processar o vilão, Ben (Samuel de Assis) vai ver muitas reviravoltas na história do calhorda, com ele precisando lidar com tudo que já fez de ruim. Durante tudo isso, Lumiar(Carolina Dieckmann), Kate (Clara Moneke), Clara (Regiane Alves) e Hugo (MC Cabelinho) tomarão decisões que podem alterar o que vai acontecer com o tóxico.
Após Kate e Rafa (Caio Manhente) terminarem por causa de Theo, veremos Lumiar desistindo de representar Theo após a confirmação de que ele abusou de Sol, ela deixa a defesa do cara nas mãos de Ricardo (Heitor Martinez). A loira também decide entregar todas as provas que tem sobre a primeira falsificação do exame de DNA de Jenifer.
Tentando se redimir, Lumiar procura Sol para dizer que errou com ela. Enquanto isso, Clara vê o que relacionamento de Kate e Rafa está abalado e quando a jovem vai procurar o filho de Theo, os dois discutem e o vilão solta tudo que rolou entre eles no passado, manipulando o estudante.
Pensando em sua vingança, Kate decide depor contra Theo e o vilão continua tentando acabar de vez com o relacionamento de seu filho com ela. Clara, revoltada com tudo que vê, decide se vingar do ex-marido. Quem também se une para acabar com o abusador é Hugo, que aparece na audiência e Ben tenta incluí-lo como testemunha. É, parece que todos se uniram contra o cara.