Dos mesmos criadores de "Assisti Harry Potter pela primeira vez", vem aí a versão de "Friends". Como uma boa fã de "How I Met Your Mother", admito que julgava a produção adversária sem ao menos ver um episódio inteiro. Essa não é a primeira vez que tento começar a série, mas, finalmente, consegui assistir toda a primeira temporada. E aí? Será que eu gostei?
Bom, os primeiros episódios de "Friends" assisti como um desafio. A opção "pausar" estava fora de cogitação, mesmo que eu quisesse. Mas a partir de um dado momento, especificamente do terceiro episódio, me peguei dando umas risadas. Me senti uma traidora? Óbvio. Mas segui em frente e essas foram as primeiras impressões.
Phoebe (Lisa Kudrow): De longe a minha personagem preferida do grupo inteiro! Inclusive, ela foi a responsável pela minha primeira risada com a série. Phoebe Buffay, meu coração é teu!
Joey (Matt LeBlanc): Tá aí um personagem que julguei mal, mas até que comecei a gostar. Boas fontes me disseram que ele melhora ao longo das temporadas. Será?!
Rachel (Jennifer Aninston): Amo a Jennifer Aninston, mas achei a Rachel um pouco chatinha nos primeiros episódios. Meio mimada, sabe?! Mas confesso que passei a sentir um pouco mais de empatia por ela depois que a personagem tomou um bola fora do Ross, no final. Fiquei com pena :(
Monica (Courteney Cox): a Monica é incrível e eu torço TANTO para que as coisas melhorem para ela! Tanto com a família, quanto na vida amorosa.
Chandler (Matthew Perry): Me pareceu um cara super de boas. É um personagem engraçado, longe de ser irritante.
Ross (David Schwimmer): Me pareceu uma versão pior e mais chata do Ted Mosby, de "How I Met Your Mother". Mas acho que ele pode ficar menos careta, ainda mais quando começar a se relacionar de vez com a Rachel. Quer dizer... espero.
Nem preciso mencionar que me causou uma mega estranheza quando, no primeiro episódio, vi a galera falando em telefone de antena. Tudo bem que peguei um pouco dessa época, mas, ainda assim, foi estranho, sabe?! Não caía a ficha de que estava vendo uma série de comédia que existia antes de eu mesma existir. Doido, né?! Fiquei com o Google aberto para conferir a idade atual de cada um e a idade que todos tinham na época.
Mas se vocês estavam ansiosos por isso, lá vai: eu gostei de começar a assistir "Friends". Cheguei à conclusão que gosto de séries (ou filmes) que envolvam histórias de grupos de amigos, independente do ano em que se passa. Estou ansiosa para o desenrolar do arco de Rachel e Ross, Monica e Chandler e Rachel e Joey (não dá pra escapar dos spoilers, né?!).
Episódio 4 - "Aquele com George Stephanopoulos"
Episódio 6 - "Aquele com o traseiro"
Episódio 23 - "Aquele com o nascimento"
Menção honrosa para a Season Finale, que me fez começar logo a segunda temporada só para ver a reação de Ross ao ver Rachel no aeroporto esperando por ele.
SIM! Agora é uma questão de honra! Aguardem as cenas dos próximos capítulos dessa minha empreitada! :)