Não é de hoje que surgem personagens - homens - mega loucos, possessivos, machistas, egoístas e afins na ficção, né?! Com o sucesso do original da Netflix, "You", o debate em torno de boys com todas essas características cá fora, no mundo real, ficou bem mais acalorado. Assim como Joe Goldberg, personagem de Penn Badgley, há outros no universo das séries que, se você ver parecido em qualquer esquina, é melhor correr que é cilada!
Tá na hora de parar um pouco de romantizar a relação de Christian Grey (Jamie Dornan) com Anastasia Steele (Dakota Johnson), ok?! Não importa que depois o grande empresário tenha "se apaixonado" por ela de verdade. O cara é super machista o tempo todo e controlador dos pés à cabeça. Alguém se lembra do contrato que ele a tentou fazer assinar no primeiro filme?! Pois é. Fuja desse tipo!
Sabemos que você não gostaria de ler/ouvir isso, mas, sim, Blair (Leighton Meester) e Chuck (Ed Westwick) viviam um relacionamento abusivo. Não importa a fama de "bonzinho" ao final da série, os problemas com o pai, a carência familiar etc. Chuck é o tipo de cara que você tem que manter bem longe.
Vamos lembrar aqui um pouco de onde vinha o humor de Barney Stinson (Neil Patrick Harris)?! Isso mesmo. Na maioria das vezes eram piadas machistas, ridicularizando e subestimando mulheres. Vale lembrar também que o tal do amor por Robin (Colbie Smulders) acabou no momento em que cada vez mais ela crescia profissionalmente.
Assim como Barney Stinson, Joey (Matt LeBlanc) também era o que contava piadas misóginas e, muitas vezes, homofóbicas, no rolê. Esquece essa de que "vai mudar quando encontrar a pessoa certa". Não dá pra manter um relacionamento com uma cara desses, né?!
Dr. Burke (Isaiah Washington) tá aí pra provar pra gente, mais uma vez, que lugar de homem que não respeita nossa profissão, nossos desejos e prioridades é bem, beeem longe.
Você deixa o tempo inteiro claro para o cara que não quer se envolver de forma séria e ele se acha no direito de te cobrar sentimentos, respostas e explicações. Fala sério, né?! Pense bem, a Summer (Zooey Deschanel) não foi a errada nessa história.
Outro personagem de Penn Badgley que é pra correr se esbarrar com um desses na rua. Stalker (ô!!!), ciumento, traidor... as atitudes de Dan Humphrey em "Gossip Girl" não foram nada legais.
Ainda que a história se passe nos anos 60, ninguém quer um homem extremamente machista, egocêntrico e "galinha" como parceiro, né?! Como diz o ditado, "antes só que mal acompanhada"!
Esquece a beleza e o porte físico de Khal Drogo (Jason Momoa). Vamos lembrar aqui que na primeira temporada ele estuprou Daenerys (Emilia Clarke) depois dela ter se recusado a fazer sexo com ele. Casados ou não, qualquer coisa sem consentimento é sim assédio.
"O Ted só queria um amor". Ok. Quem não, né?! Mas imagina sair com um cara e no primeiro dia ele depositar TODAS as expectativas possíveis em você?! Não dá! Sai fora de gente que te pressiona ao extremo!