Gabi Brandt se manifestou pela primeira vez a respeito das novas polêmicas envolvendo a família Poncio. Desta vez, a influenciadora quebrou silêncio mediante as acusações de agressão e abuso sexual contra Saulo, seu ex-marido e vocalista da extinta UM44K.
Nesta semana, a influencer Brenda Monique denunciou Saulo Poncio por agressão durante show no Rio de Janeiro e pediu medida protetiva ao prestar queixa na delegacia. Depois, foi a vez de Laura Araújo revelar que foi vítima de abuso sexual em 2020. Em desabafo nos Stories do Instagram, Gabi Brandt confessou que ficou sabendo das histórias assim como muitos internautas: pelas redes sociais.
A ex-"De Férias com o Ex" contou que vem sendo atacada na internet e, por isso, iria se pronunciar apenas uma única vez. Gabi Brandt explicou que mantém a boa relação com o Saulo Poncio em prol dos filhos que tem juntos, Davi e Henri, e disse que "esse tipo de situação deve ser resolvida na Justiça":
"Em relação aos últimos acontecimentos (que também fiquei sabendo através das redes sociais), gostaria de dizer que esse será o meu único pronunciamento. Eu não tem mais absolutamente nada a ver com a vida pessoal de Saulo. Nossa relação é única e exclusiva de pai e mãe de dois meninos. Entendo que esse tipo de situação deve ser resolvida na Justiça e é o que espero que aconteça. Quero preservar a mim e meus filho, e continuarei usando o Instagram como minha principal ferramenta de trabalho, que é de onde vem o nosso sustento. Sempre tentei ser mais reservada com questões pessoais, então, no geral, prefiro lidar privadamente e não vejo motivo para ser atacada da maneira que estou sendo. Peço que respeitem esse momento. Obrigada".