Gabriel Medina não quer saber de moleza. O surfista está cada vez mais preocupado com sua colocação. E depois de uma boa performance em Teahupoo, no Taiti, o menino não conseguiu alcançar o bicampeonato nessa etapa, mas o esforço foi grande e não vão faltar chances ainda no Circuito Mundial de Surf 2015.
Medina perdeu a final com uma boa diferença para o francês Jeremy Flores, que somou 16,87, enquanto o brasileiro fez 13,20. Mesmo com o vice-campeonato, Gabriel teve em terras taitianas seu melhor desempenho em 2015. O atual campeão mundial só havia chegado às quartas de final em J-Bay e Bells Beach. Mas o que importa é que o surfista está com sangue nos olhos para conseguir conquistar o bicampeonato no mundial e os resultados estão vindo aos poucos já que anteriormente estava na 15ª posição e agora ocupa o 10ª lugar.
Adriano de Souza, o Mineirinho, saiu da etapa precocemente, mas permanece na primeira colocação com 34,950 pontos. Mas o atleta tem que ficar atento, já que Mick Fanning possui 34,700. O WCT volta no dia 9 de setembro, quando os surfistas disputam a etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), a oitava do ano. Veja o ranking: