Globo desmente 5 fake news da polêmica com Camila Queiroz
Publicado em 26 de novembro de 2021 às 13:19
Por Rahabe Barros
Uma das maiores polêmicas do ano, a saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" levantou diversos rumores do rompimento dela com a TV Globo. Nesta sexta-feira (26), a emissora listou 5 fake news que teriam sido criadas a partir do fim do contrato, incluindo amigo-oculto, vinheta de fim de ano, boicote pelos tablóides e mais. Espia só!
Globo desmente 5 fake news da polêmica com Camila Queiroz
Camila Queiroz x Globo: 5 fake news desmentidas pela emissora
Globo nega ter demitido Camila Queiroz
Globo afirma que Camila Queiroz trabalhava na emissora apenas por obra desde o início de 2021
"A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel", diz emissora
Globo nega ter cortado Camila Queiroz da vinheta de fim de ano e amigo-oculto do "Fantástico"
Globo nega que irá processar Camila Queiroz
Globo nega ordem para que sites deixassem de publicar notícias sobre Camila Queiroz
Camila Queiroz
Veja + após o anúncio

A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" e demissão da TV Globo impressionou muita gente. A partir do fim de contrato da artista, diversas notícias recheadas de polêmicas começaram a viralizar pelas redes sociais, como os burburinhos de processo, exclusão da vinheta de fim de ano e muito mais. Para dar fim a essas supostas informações falsas que andam circulando nos meios digitais, a emissora criou uma nota de esclarecimento oficial em formato de lista para desmentir as cinco maiores fake news dessa treta. Saiba quais são!

Globo demitiu Camila Queiroz

Assim como Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e José de Abreu, Camila Queiroz também tinha contrato com a Globo apenas por obra. Esse acordo teria acontecido, segundo a emissora, no início de 2021.

"O último contrato, para gravação de 'Verdades Secretas 2', expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão, mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado", justificou.

Globo entrou em processo contra Camila Queiroz"

Segundo informações do portal "Notícias da TV", a Globo estaria estudando a possibilidade de processar a atriz e o escritório que a representa, o 13th Productions. Sob alegação de danos extrapatrimoniais, a saída de Camila teria gerado prejuízos financeiros e morais para a emissora.

"Falso. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", esclareceu.

Atriz foi descartada do amigo oculto do 'Fantástico''

Outra suposta fake news que circulou foi o rumor de que a participação da intérprete de Angel no tradicional amigo-oculto realizado pelo "Fantástico" no Natal teria sido descartada.

"Falso. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida", revelou a casa.

Camila Queiroz sofreu corte da vinheta de fim de ano

Outro zum-zum-zum entre Camila Queiroz e TV Globo é que ela teria sido excluída da vinheta de fim de ano. "A atriz nunca gravou. Por tanto, não poderia ter tido sua presença cortada", esclareceu a emissora carioca.

Portais recebem ordem para deixar de publicar sobre ela

Outra notícia foi a de que alguns portais tivessem recebido a ordem para que deixassem de publicar notícias sobre Camila Queiroz. A emissora desmentiu isso também: "Falso. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news".

Palavras-chave
Famosos Programa de TV Novela Polêmica Lista