A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2" e demissão da TV Globo impressionou muita gente. A partir do fim de contrato da artista, diversas notícias recheadas de polêmicas começaram a viralizar pelas redes sociais, como os burburinhos de processo, exclusão da vinheta de fim de ano e muito mais. Para dar fim a essas supostas informações falsas que andam circulando nos meios digitais, a emissora criou uma nota de esclarecimento oficial em formato de lista para desmentir as cinco maiores fake news dessa treta. Saiba quais são!
Assim como Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e José de Abreu, Camila Queiroz também tinha contrato com a Globo apenas por obra. Esse acordo teria acontecido, segundo a emissora, no início de 2021.
"O último contrato, para gravação de 'Verdades Secretas 2', expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão, mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado", justificou.
Segundo informações do portal "Notícias da TV", a Globo estaria estudando a possibilidade de processar a atriz e o escritório que a representa, o 13th Productions. Sob alegação de danos extrapatrimoniais, a saída de Camila teria gerado prejuízos financeiros e morais para a emissora.
"Falso. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", esclareceu.
Outra suposta fake news que circulou foi o rumor de que a participação da intérprete de Angel no tradicional amigo-oculto realizado pelo "Fantástico" no Natal teria sido descartada.
"Falso. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida", revelou a casa.
Outro zum-zum-zum entre Camila Queiroz e TV Globo é que ela teria sido excluída da vinheta de fim de ano. "A atriz nunca gravou. Por tanto, não poderia ter tido sua presença cortada", esclareceu a emissora carioca.
Outra notícia foi a de que alguns portais tivessem recebido a ordem para que deixassem de publicar notícias sobre Camila Queiroz. A emissora desmentiu isso também: "Falso. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news".