Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 19:25
Por Maria Luisa Pimenta
Já imaginou um teclado onde todas as teclas ficam localizadas uma do lado da outra em uma longa fileira? Ele existe e foi criado pelo Google Japão.
Existe um teclado muito diferente de tudo que já vimos Existe um teclado muito diferente de tudo que já vimos© Getty Images
Existe um teclado onde todas as letras estão uma ao lado da outra
Google criou teclado onde todas as teclas estão uma ao lado da outra
Teclado pelo criado Google tem todas as teclas em uma longa fileira
Google criou um teclado onde as teclas ficam em fileira
Veja + após o anúncio

Os teclados se tornaram cada vez mais importantes com o passar dos anos e hoje temos um mundo inteiro de possibilidades, as quais podemos acrescentar uma criação muito peculiar. Estamos falando do teclado GBoard Bar do Google , uma opção que se destaca por um design em que todas as teclas estão em uma única fileira. Esse layout faz com que o teclado tenha menos de 1,65 m de comprimento, mas o Google diz que (se você tiver bons braços) você localizará a tecla que está procurando mais rapidamente.

Meio brincadeira, meio sério

A ideia veio do Google Japão, cujos líderes foram inspirados pela própria palavra japonesa para "teclado". Essa palavra é "kii-bou-do", mas durante anos o setor se concentrou na primeira parte, tecla (kii), mas não tanto na segunda parte, barra (bou). O design resultante significa que todas as teclas estão em uma longa fileira seguindo o layout QWERTY: as letras vêm primeiro, seguidas pelos números, pelas teclas de função e, na extrema direita, pela tecla Enter.

Google lançou o teclado único em tom de brincadeira

A proposta foi acompanhada por um vídeo no qual eles brincam sobre as possíveis aplicações adicionais desse teclado e, embora o tom seja irônico e de brincadeira, o fato é que o teclado pode realmente ser construído. De fato, o Google publicou todas as instruções necessárias no GitHub, embora avise que "não é um produto oficialmente suportado pelo Google".

É curioso que o Google tenha publicado algo assim sem ser no Dia da Mentira (1º de abril), mas essa é certamente uma boa piscadela que nos lembra dos primeiros dias desse gigante, quando seu tom era mais relaxado e esse tipo de ideia maluca era mais frequente.

Palavras-chave
Curiosidade Tecnologia Internet