Halle Bailey, a nova Pequena Sereia, cala racistas em entrevista
Publicado em 11 de agosto de 2022 às 12:08
Por Purebreak
Num recente bate-papo com a Variety, Halle Bailey provou que os ataques racistas não vão a parar. Prestes a ser vista no live-action de "A Pequena Sereia" interpretando o papel de Ariel, a atriz e cantora vem arrancando elogios do diretor Rob Marshall. Já os trolls? Bem, eles vão ter que engolir o seu sucesso.
Halle Bailey, a nova Pequena Sereia, cala racistas em entrevista
Halle Bailey, a nova Pequena Sereia, comenta ataques racistas de trolls online
Nova Pequena Sereia, Halle Bailey posa para a Variety e fala sobre ataques racistas que recebeu após sua escalação
Halle Bailey, protagonista de "A Pequena Sereia", diz que garotinhas pretas merecem ser princesas
Halle Bailey também foi apoiada pela irmã, Chloe, após ataques racistas por ser a nova Pequena Sereia
A nova Pequena Sereia, Halle Bailey, tem uma dupla de sucesso com a irmã, Chloe Bailey
Nova Pequena Sereia, Halle Bailey tem combatido o racismo com talento
Halle Bailey em "A Pequena Sereia": versão da artista para "Part of Your World" deixou o diretor do longa em prantos
Halle Bailey será a Ariel no live-action de "A Pequena Sereia", que estreia nos EUA em maio de 2023
Talento de Halle Bailey impressiona e a nova Pequena Sereia promete inspirar multidões de jovens garotas
Veja + após o anúncio

Aos 22 anos, Halle Bailey está prestes a fazer história ao interpretar um icônico papel originalmente branco: a Pequena Sereia. Porém, a protagonista do live-action precisou encarar uma legião de haters online que não ficou satisfeita com a sua escalação. A boa notícia, no entanto, é que a artista tem combatido o racismo com (muito) talento!

"Eu quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão para que eles não devam ser. Essa garantia era algo que eu precisava", disse Halle, em uma entrevista à Variety em celebração aos jovens mais poderosos de Hollywood.

Calando ainda mais os comentários preconceituosos, Halle matou com bondade ao citar como seus avós contribuíram para que ela encarasse a situação. Segundo a atriz, eles compartilharam memórias de racismo e discriminação que enfrentaram ao longo da vida: "Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: 'Você não entende o que isso vai fazer por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas pretas e pardas que vão se ver em você'."

Halle Bailey foi encorajada pelos avós para mudar o mundo interpretando a Pequena Sereia nos cinemas © Divulgação, Variety

A irmã de Halle, Chloe Bailey, com quem tem uma bem-sucedida dupla musical, também apoiou a atriz incondicionalmente. "É importante ter um forte sistema de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho", disse a intérprete do hit "Have Mercy".

Combatendo racismo com talento

Se ver uma Ariel negra nas telonas é algo que incomoda tanto, os racistas vão ter que se acostumar. Afinal, Halle veio pra ficar. No artigo, o diretor Rob Marshall garante que a versão da atriz para a música "Part of Your World", um clássico de "A Pequena Sereia", mexeu com seu emocional logo na audição: "Quando ela terminou, eu estava em lágrimas, porque ela tem muita alma. Você podia dizer de cara que ela incorporou a paixão, o fogo, a alma e o coração da Ariel."

Quando chegou a hora de gravar a cena pra valer, os sentimentos foram despertados novamente no diretor. "Ela canta aquele momento com uma oitava acima da original", revela. "É a parte mais arrepiante e emocionante do filme porque captura não só a sua incrível capacidade vocal, mas também a paixão emocional que ela tem ao cantar", acrescenta.

O live-action "A Pequena Sereia" está previsto para estrear em maio de 2023 nos EUA.

Palavras-chave
Famosos Famosos internacionais Entrevista Polêmica Comportamento