Fãs de Harry Styles de plantão, podem comemorar! O artista britânico foi anunciado, nesta segunda-feira (22), como a nova capa da Rolling Stone, para edição de setembro. Na longa entrevista, Harry fala sobre tudo - dos novos filmes que vão ser lançados em breve, da rotina agitada na turnê, do seu último álbum "Harry's House" e até mesmo sobre relacionamentos amorosos.
A jornalista até conversou com Olivia Wilde, atual namorada de Styles, para saber a sua perspectiva sobre os fãs mais radicais, que não gostam de ver o britânico namorando. Confira os destaques da entrevista, feita por Brittany Spanos com o cantor, que tem três shows confirmados no Brasil, no final do ano!
Uma coisa é fato: a vida de Harry Styles não é mais privada. O cantor explica que não fala sobre assuntos íntimos em entrevistas, mas isso nunca impediu que o público opinasse sobre seus supostos relacionamentos e até mesmo o acusasse de querer pink money - por falar sobre a comunidade LGBTQIAP+, sem explicitar a sua orientação sexual.
"Eu nunca falo da minha vida pessoal publicamente e eu acho que isso me beneficiou. Sempre terá uma versão dessa narrativa e eu acho que decidi apenas não perder tempo tentando corrigi-la [...] Às vezes as pessoas falam 'você só sai publicamente com mulheres', mas eu acho que não estive publicamente com ninguém. Se alguém tira uma foto de você com alguém, não quer dizer que você está escolhendo ter um relacionamento público ou algo assim", afirma Harry.
De toda forma, o jeito com que as pessoas se intrometem na sua vida amorosa prejudicou alguns aspectos da rotina do artista, como ele explica à Rolling Stone: "Dá para imaginar, ir em um 2º encontro com alguém e falar tipo 'Ah, as pessoas vão falar isso e vai ser louco e eles vão ser bem maldosos, mas nada é real... Enfim, o que quer jantar?' [...] É muito difícil saber que se você está perto de mim, você é alvo em algum lugar no Twitter. Eu só queria cantar. Eu não iria querer entrar nisso se fosse para machucar as pessoas assim", aponta.
Olivia Wilde, atual namorada de Harry e diretora de "Não Se Preocupe, Querida", filme que estrela o artista, não vê dessa forma. Quando questionada pela jornalista sobre a crueldade dos fãs, ela afirma: "O que eu não entendo sobre essa crueldade que você fala é o fato que essa toxicidade e negatividade é o oposto do que Harry representa. Eu não acho que essa energia de ódio representa seu fandom de forma alguma. A maioria deles são campeões de gentileza", concluiu a namorada.
Além de "Não Se Preocupe, Querida", há muita expectativa para outro filme de Harry Styles: "My Policeman". Na história, ele interpreta Tom, um homem que esconde seu relacionamento com outro rapaz porque, na época, ser gay era crime. "É impossível pensar hoje 'ah, você não pode ser gay. É ilegal'. Acho que todos, até eu, passam por uma jornada de descobrir a sua sexualidade e ficar confortável com o tema. Para mim, não é uma história sobre dois caras que são gays. É sobre amor e tempo perdido", explica.
Outro ponto que foi questionado são as cenas de sexo - presentes nos dois filmes estrelados por Styles. "Muitos filmes mostram cenas de sexo gay com os caras em ação e remove um pouco do carinho. Acho que muitas pessoas que vão assistir estavam vivas na época em que ser gay era ilegal e acho que ele [Michael Grandage, o diretor] quis mostrar que é também sobre carinho, amor e sensibilidade".
E é melhor aproveitar os novos longas de Harry Styles, porque, segundo ele, pode demorar para voltar às telas. "Eu não acho que vou fazer um filme por algum tempo", disse, negando boatos de que estaria em alguma série de "Star Wars" no futuro - "É a primeira vez que escuto sobre isso", disse o ator.
Enquanto se prepara para os lançamentos no cinema, Harry Styles está em turnê, com a "Love on Tour". A rotina do artista não é leve, como se pode imaginar. A jornalista explica que ele investe em 10 horas de sono, seguidas de injeções de nutrientes e vitaminas. Também vive em dieta, evitando refluxos e comidas que prejudicam sua garganta, ou seja, sem café, álcool e vários alimentos. Na última noite, antes da entrevista, ele dormiu com dois umidificadores de ar, deixando a impressão que estava em uma sauna quando abriu a porta do hotel. É muito investimento, né?
E, de alguma forma, Harry continua arranjando tempo para criar: "Estou sempre escrevendo. Todos nós estamos animados para voltar [para o estúdio], o que é louco, porque acabamos de lançar um álbum". Além de recente, "Harry's House" é também um sucesso. Styles comentou que viu mudanças no público que o aborda na rua, após o hit de "As It Was". "Foi o maior número de homens que me pararam para dizer algo sobre [...] Parece um comentário estranho, porque alcançar homens não era o objetivo. Foi apenas algo que percebi", confirmou.