Quem acompanha a carreira de Harry Styles já percebeu que o artista não está aqui para fazer mais do mesmo. Recentemente, o dono do single "Lights Up" disse em entrevista à revista L'Officiel que não acredita mais nessa história de roupas com gêneros. Para o músico, isso já é passado. "Muitas fronteiras estão caindo – na moda, mas também na música, nos filmes, na arte", declarou. "Não acho que as pessoas ainda estão buscando por essa diferenciação de gênero", completou.
Vale lembrar que no MET Gala deste ano, Harry apareceu de salto alto e com uma roupa que muitos consideraram de "mulher". "Mesmo que o masculino e o feminino existam, seus limites são o tema do jogo. Não precisamos mais ser isso ou aquilo. Acho que agora as pessoas estão apenas tentando ser boas. Na moda e em outros campos, esses parâmetros não são mais tão rigorosos quanto antes e dão origem a uma grande liberdade. É estimulante", comentou o ex-integrante do One Direction.
A verdade é que não é de hoje que Harry Styles mostra ser um rapaz à frente do seu tempo. Quando o assunto é a sua sexualidade, o rapaz nunca deixa claro quais são as suas atrações, mas sempre diz que "gosta de pessoas". No clipe de "Lights Up", inclusive, o britânico aparece ~atrelado~ a homens e mulheres. E isso, obviamente, deixou os fãs certos de que o ex-namorado de Taylor Swift é bissexual. Independente disso, o importante é que estamos falando de um artista com grande visibilidade que está usando o seu espaço para fazer os seus fãs refletirem sobre aquilo que é imposto socialmente.