Os fãs de One Direction ficaram muito chocados quando a boyband anunciou que entraria em hiato por tempo indeterminado. No entanto, nada foi pior do que Zayn Malik avisando que deixaria o grupo. Na época, o assunto ficou entre os mais comentados das redes sociais e muita gente "surtou" com a notícia. Quatro anos depois, Harry Styles, que é sempre discreto em relação a esse assunto, resolveu falar sobre a saída do ex-colega de banda. Em entrevista à rádio Zane Lowe na Beats 1, da Apple Music, Styles disse que ficou muito surpreso com a decisão de Malik, já que acreditava estar tudo bem.
"Ficamos triste, obviamente, por alguém ter saído, mas também tristes por ele não estar gostando tanto ao ponto de precisar sair. Na época, a turnê e tudo estava indo tão bem. Todo mundo estava vivendo de uma maneira que, eu acho, era muito boa. Parecia que todos estavam curtindo. Eu diria que uma grande parte disso [saída do Zayn] foi a gente reagindo tipo 'uau'. Você não percebia que ele não estava curtindo", disse o britânico.
Na época, Zayn chegou a comentar que não se identifica muito com o som da banda. Além disso, o cantor chegou a declarar em outras entrevistas que não era de conversar muito com o dono single "Lights Up", nem na época do One Direction. Vale ressaltar que, recentemente, durante sua participação no "Saturday Nigth Live", Harry Styles citou o nome de todos os integrantes do 1D e fingiu se esquecer de Zayn. Climão! De qualquer forma, tudo isso já ficou no passado e o Purebreak está interessado mesmo na nova era de Harry, que chega no dia 13 de dezembro com o lançamento do álbum "Fine Line". Então, fique de olho.