A Gucci anunciou uma coleção colaborativa com Harry Styles nesta segunda-feira (20). Intitulada como "HA HA HA", a coleção capsula masculina não é surpresa para quem acompanha o ídolo do pop, que já trabalha de perto com a marca há um bom tempo, usando looks da grife para vários tapetes vermelhos e até apresentações dos seus shows.
"Gucci HA HA HA" foi revelada durante os desfiles de moda masculina em Milão e é descrita como "uma coleção nascida de uma relação criativa que se autogera a partir da diversão e termina com a tangibilidade do produto". Chique, né?!
Em comunicado, o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, elogiou o dono do "Harry's House" e disse que ele tem um incrível senso de moda. "A ideia de trabalharmos juntos veio a mim um dia em que estávamos conversando no telefone. Eu propus criar um 'guarda-roupa dos sonhos' com ele... nós terminamos com uma mistura de estéticas, desde o pop dos anos 1970 e boemia até uma revisão da imagem de cavalheiro em uma memória revirada da alfaiataria masculina".
A coleção, composta por 25 peças, caracteriza "os caminhos criativos e peculiaridades de dois artistas". Segundo a Vogue do Reino Unido, ela incorpora "a alfaiataria tradicional inglesa com toques de romance excentricidade, desde casacos trespassados em xadrez do Príncipe de Gales, até botões de madrepérola nas camisas".
"Ternos de veludo em tons vibrantes ficam ao lado de pijamas estampados, camisas de boliche e kilts plissados. Das regatas listradas às chamas até o tema de coração em um par de botas brancas, a coleção é indistinguivelmente Gucci - e inconfundivelmente Harry", cravou a revista. A coleção está prevista para chegar às lojas no final do ano, entre outubro e novembro.
Ao contrário do que parece, o nome da coleção "HA HA HA" tem um significado maior por trás do título que uma risada. A Gucci explicou que sim, há uma referência à onomatopeia, mas também são as iniciais dos primeiros nomes de Harry e Alessandro e a forma como eles assinavam suas mensagens um ao outro através dos anos.
Harry e Alessandro se tornaram amigos próximos desde que o diretor criativo entrou para o comando da marca, próximo a época em que o ex-integrante da One Direction estava partindo para uma carreira solo. Segundo a Gucci, "o encontro imediatamente gerou uma relação de troca, contaminação criativa e vontade de explorar". Confira todas as peças na galeria!