O Instagram anunciou duas novidades na última segunda-feira (8) que serão muito úteis para galera que é viciada na rede social. A partir de agora, comentários ofensivos serão questionados pelo próprio aplicativo e se isso não for suficiente para combater todo o hate e bullying que, infelizmente, acontece bastante no Insta, o usuário poderá restringir perfis ofensivos. Ainda não entendeu como funciona? Calma que o Purebreak vai explicar tudo direitinho. Afinal, também estamos dispostos a lutar por uma internet menos tóxica.
Um das novidades do Instagram é o "alerta de comentário", que funciona da seguinte maneira: através de uma inteligência artificial, o aplicativo irá identificar quando uma pessoa comentar algo com um tom ofensivo. A partir disso, surgirá a mensagem: "Tem certeza de que quer publicar isso?". Isso não irá impedir que o usuário comente algo, mas foi uma forma encontrada pelo Insta para conscientizar as pessoas. Não dá mais para a galera ficar comentando o que quiser na foto das outras pessoas achando que vai ficar por isso mesmo, né?
O outro recurso divulgado pelo Instagram se chama "Restringir". Se você tem algum hater, pode ficar contente porque a sua dor de cabeça está prestes a acabar. Caso alguém decida restringir algum perfil, os comentários dessa pessoa serão vistos apenas por ela. Funciona mais ou menos assim: todo dia uma pessoa vai nas suas fotos e fica te xingando. Depois de restringi-la, esses comentários só serão vistos pela pessoa que os faz. Ou seja, o cara vai achar que está arrasando com as suas palavras ofensivas mas será o único as vendo. Um trouxa, né?
Além disso, essa função também impede que a conta restrita veja quando você está ativo no Instagram ou saiba quando as mensagem enviadas por DM foram visualizadas. Ou seja, sem perturbação nenhuma. O aplicativo já lançou diversas atualizações, mas agora eles realmente estão de parabéns.
Os novos recursos ainda estão sendo testados e devem estar disponíveis para todos os usuários até o final do ano.