Todo mundo que já assistiu Titanic se lembra do colar de diamantes azuis que a protagonista Rose (Kate Winslet) usa no filme. O "Coração do Oceano" é um presente de seu noivo Cal Hockley (Billy Zane) e causa muitos dramas no relacionamento da moça com Jack (Leonardo DiCaprio). Esse colar, assim como os personagens do filme, não existiu na vida real. Porém, pesquisadores encontraram uma joia que pode ser tão rara quanto a usada por Rose no filme. Só tem um problema: ela não pode ser retirada do fundo do mar. Entenda!
A Magellan Ltd é uma empresa especializada em mapeamento de águas profundas. Ela foi até os destroços do Titanic para fazer uma varredura no local. Em sua investigação, a Magellan encontrou um colar de ouro feito do dente de um tubarão pré-histórico chamado Megalodon. Essa espécie viveu há mais de 20 milhões de anos e foi extinta há cerca de 3,6 milhões de anos.
A empresa fez imagens do local do naufrágio e registrou a joia rara e poderosa no meio dos destroços. "Embora o artefato encontrado não seja o mesmo colar famoso – que foi criado para o filme – a descoberta do colar de dente Megalodon é comovente", disse a Magellan em um comunicado.
A descoberta do colar de ouro feito do dente do tubarão é impressionante! Porém, a joia provavelmente terá que continuar no fundo do oceano. Existe um acordo entre os Estados Unidos e o Reino Unido que impede que membros do público possam retirar artefatos perdidos nos destroços do Titanic. Isso quer dizer que a Magellan não tem autorização para remover a joia rara que encontraram e, por isso, ela terá que ficar no fundo do mar.