Alguém se lembra do "Cubo Mágico"?! Nessa segunda-feira (19), o quebra-cabeça mais difícil do mundo completa 40 anos. Em cada lado desse dado existem nove quadradinhos coloridos que devem ser reorganizados, lado a lado, com a mesma cor. Para organizar é preciso mover os pequenos cubinhos para cima ou para os lados. Parece fácil, mas o brinquedo tem 43.252.003.274.489.856.000 combinações diferentes. Apenas uma é correta!
Alguns espertões de plantão tiravam os adesivos e colavam de volta para completar o quebra-cabeça sem nenhum esforço intelectual. Outro grupo que consegue completar o desafio do cubo são robôs. Porém seres humanos também são capazes. O menor tempo que uma pessoa conseguiu resolver o "Rubik Cube" foi de 5.66 segundos, SOBREHUMANO! Pensando nisso fizemos a LISTA DOS CABEÇÕES e colocamos nela todos os super nerds da TV que resolveriam o "cubo Mágico" sem grandes dificuldades.
Sheldon Cooper
O protagonista da série de "The Big Band Theory" é tão inteligente que chega a ser chato. Além disso, o personagem, interpretado por Jim Parsons, tem uma memória sinistra e não esquece de nada! Isso o ajudaria a lembrar onde esta cada cor, assim fica mais fácil resolver o quebra-cabeça.
Sherlock Holmes
Diretamente da série "Sherlock", o detetive mais famoso do mundo não ia precisar nem de lupa para desvendar os mistérios do "Rubik Cube". O investigador, interpretado por Benedict Cumberbatch, tem a mente treinada para achar pistas e prever o que está por vir. As duas habilidades juntas tornam Sherlock uma máquina de resolver "Cubos Mágicos". Será que o roterista consegue acrescentar o cubo na série?
Jonas Marra
Jonas (Murilo Benício) sabe tudo sobre tecnologia, o cara é o Steve Jobs do Brasil. Na novela "Geração Brasil", além de fazer os melhores gadgets para a emrpesa "Marra Brasil", ele passa a maior parte do dia no computador. Ele poderia buscar um tutorial no Youtube de "como resolver um 'Cubo Mágico'" e completar o brinquedo em questão de instantes.
Walter White
O cara sabe tudo de química! Na série "Breaking Bad", Walter trocou o emprego de professor e começou a fazer drogas para vender. A escolha da profissão pode ser controversa, mas o raciocínio lógico do cientísta é inegável. Se ele é capaz de criar armas e "medicamentos" o que ele não faria com um "Cubo Mágico"?
Phineas e Ferb