Klara Castanho foi escalada para interpretar uma jovem estuprada pelo próprio pai, papel de Reynaldo Gianecchini, na segunda temporada de "Bom Dia, Verônica". A série da Netflix foi gravada no início de setembro do ano passado, antes da atriz ter sido vítima de um estupro. Em carta aberta divulgada neste último fim de semana, Klara revelou que engravidou e entregou o bebê para adoção seguindo legalmente todos os trâmites.
"Vocês não têm noção da dor que eu sinto. Tudo o que eu fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança, que merece ser criada por uma família amorosa, devidamente habilitada à adoção e que não tenha as lembranças de um fato tão traumático. Ela não precisa saber que foi resultado de uma violência tão cruel", desabafou Klara Castanho no Instagram.
"Bom Dia, Verônica 2" ainda não tem data de estreia estreia confirmada pela Netflix. Filmada e em processo de finalização, o streaming está redobrando a atenção na pós-produção. De acordo com informações dadas pelo "Notícias da TV", além de todo apoio que a jovem está recebendo, as cenas de abuso sexual não são explícitas, mas, mesmo assim, eles querem manter todo o cuidado com a imagem de Klara Castanho já que fica tudo muito sugestivo.
Na história, Gisele (Camila Márdila) descobrirá que Matias abusa das mulheres, inclusive a própria filha, Ângela (Klara Castanho). Respeitado, religioso, casado e pai de uma jovem de 18 anos, o grande vilão é interpretado por Reynaldo Gianecchini. O ator manifestou solidariedade pelas violências sofridas pela atriz pelas redes sociais.
"Minha amada Klara, doeu muito em mim ouvir o seu relato e nunca vou conseguir dimensionar a sua dor e toda a complexidade de tudo que você viveu e vive ainda, então, me parece óbvio que não cabe a ninguém julgar. Eu sinto muito que você tenha que ser porta voz de discussões tão importantes nos tempos de hoje, tempos de mudanças necessárias! Por ora, receba todo meu amor, colo. Que todos respeitem e honrem o feminino! E repúdio a esse tipo de 'imprensa'!", escreveu o galã.
Em "Bom Dia, Verônica", somente no fim da história que Gisele consegue se livrar do marido. Para isso, ela terá a ajuda de Verônica (Tainá Müller).