Kris Wu, ex-integrante do grupo EXO e do subgrupo EXO-M, está sendo acusado de estupro pela jovem Du Meizhu, de 19 anos. A mulher havia tornado o crime público em julho pelas redes sociais, mas no último domingo (18), Meizhu revelou mais detalhes sobre o acontecimento, em entrevista ao jornal chinês NetEase.
Na rede social Weibo, a discussão sobre a reportagem já ultrapassou centenas de milhares de comentários e mais de 1,5 bilhão de visualizações. De acordo com o jornal, o estupro ocorreu há dois anos, quando ela ainda tinha 17. Na época, Kris Wu já tinha 28 anos. A jovem também afirma que não é a única vítima do artista. Entenda tudo sobre o caso!
Kris Wu é um dos nomes mais conhecidos do K-pop e desde 2014 vem investindo em sua carreira solo com bastante sucesso. Segundo Du Meizhu, o artista chinês-canadense teria usado sua influência e contatos no meio do entretenimento para conversar com algumas meninas como ela. A vítima revela que, após interagir com Wu pela internet, foi convidada a uma "entrevista" na casa do rapaz.
No local, de acordo com a jovem, ela foi induzida a consumir álcool e foi impedida de sair do ambiente, por parte da equipe de Wu. "Rapidamente fiquei inconsciente e, quando acordei, estava na cama dele", afirma a menina. Ela também alega que Wu não usou camisinha durante o ato.
Depois do encontro, Du Meizhu diz que perdeu contato com o artista e foi contatada por outras mulheres, que dizem ter tido a mesma experiência com Kris Wu. A jovem revela que há mais sete vítimas que preferem não revelar a identidade - dessas, duas não eram legalmente capazes de consentir à relações sexuais na época do crime. Ou seja, eram menores de 14, já que na China a idade de consentimento é a mesma do Brasil.
Meizhu revela ainda que foi oferecido um acordo - superior a R$ 400 mil - para não expor a história, mas resolveu recusar a proposta. Ela deseja que Kris Wu se desculpe publicamente com as mulheres e se aposente da carreira musical.
Em pronunciamento nesta segunda-feira, Kris Wu nega todas as acusações. O artista afirma ter encontrado com a mulher no final do ano passado, em uma festa, mas diz não ter oferecido bebidas alcóolicas a ninguém, nem ter cometido nenhum estupro.
Kris também nega ter se relacionado com meninas menores de idade. "Se tivesse feito algo assim, me entregaria à prisão", escreve o cantor em post para rede social Weibo.
O caso segue em julgamento, entretanto a carreira de Kris Wu já sente os danos da acusação de estupro. Marcas que tinham contrato com o artista, como Kans, Yunting e Libai afirmam terem encerrado negócios com Wu. Já Lancôme removeu posts em redes sociais que tinham a participação do jovem.