O Oscar 2023 foi marcado por momentos emocionantes e looks icônicos das famosas que atravessaram o "red carpet". Chegando na última hora, Rihanna usava um vestido de couro cortado a laser com painéis transparentes de Alaïa. Ela usou a mesma marca para o Super Bowl, quando anunciou sua segunda gravidez. Lady Gaga usa um vestido transparente da Versace que foi usado por Gigi Hadid na passarela três dias atrás – uma reviravolta rápida da passarela ao tapete.
A cor tradicional do tapete do Oscar se foi e surpreendeu a todos por não ser vermelho. Mas o tom não foi esquecido pelas celebridades. Poucos dias após desabafar sobre sua luta contra as drogas, Cara Delevingne usou vestido Elie Saab e nos lembrou Angelina Jolie que também escolheu uma fenda poderosa em 2012, o que se tornou viral. Já Melissa McCarthy usou um look de Christian Siriano. O estilista americano é conhecido por suas silhuetas marcantes e este vestido com tule e babados não decepciona.
Outra designer muito queridinha pelas celebridades internacionais é Vera Wang, que resolveu apimentar as coisas para Janelle Monáe com um visual recortado na cor tangerina. Já o vestido de lantejoulas de Kate Hudson é da Rodarte, outra marca americana amada por seus vestidos românticos.
Jennifer Connelly usou um vestido Louis Vuitton. O clima futurista com um decote embelezado quase flutuante é uma assinatura do diretor criativo Nicolas Ghesquière. Enquanto isso, Nicole Kidman descreveu seu vestido assimétrico Giorgio Armani Privé, com uma manga, fenda generosa e enormes flores prateadas como algo "discreto".
Cate Blanchett usou uma blusa drapeada de veludo turquesa com uma saia sereia preta, ambas vintage e da Louis Vuitton. Sua estilista, Elizabeth Stewart, disse à Vogue: "Sua ideia de revestir não é um mandato, é uma provocação". Halle Berry realmente abraçou a tendência do corsage com um vestido de Tamara Ralph com seis flores de metal ouro rosa. Levou mais de 500 horas para criar.