Esta semana, uma revelação sobre Larissa Manoela veio à público. A estrela do SBT, seguida por milhões de crianças e adolescentes, foi emancipada aos 16 anos. A novidade foi compartilhada pela própria atriz durante uma entrevista ao Jornal Extra. Porém, você sabe o que realmente significa esse passo dado pela jovem?
No Brasil, as pessoas precisam esperar até os 18 anos para aproveitar benefícios da vida civil. Porém, a partir dos 16, jovens que são considerados maduros o suficiente pelos pais podem fazer em cartório o procedimento definitivo de emancipação voluntária. É o que aconteceu com Larissa. Agora, a diva teen poderá frequentar baladas proibidas para menores, consumir bebidas alcoólicas, ter sua própria empresa, assinar contratos, comprar e vender propriedades e até mesmo casar. Tudo isso sem o consentimento de outros adultos.
O que Larissa não pode fazer?
Apesar de todos esses benefícios, a menina dos olhos de Silvio Santos ainda fica impedida de algumas coisas até completar 18 anos. Mesmo emancipada, ela não pode ser presa caso cometa um crime, pois continua sendo adolescente para fins de incidência do Estatuto da Criança e do Adolescente. Por não poder responder criminalmente pelos seus atos, a jovem também fica impedida de tirar carteira de habilitação.
Vale lembrar que Larissa fará seu retorno às telinhas em breve. A atriz está escalada para "As Aventuras de Poliana", próxima trama infantojuvenil do SBT, que tem estreia prevista para a metade de 2018.