Disney e Netflix planejam parar de gravar produções em estado americano por conta de lei antiaborto
Publicado em 30 de maio de 2019 às 15:05
Por Purebreak
A lei antiaborto está tomando conta dos Estados Unidos e vários regiões estão aderindo o plando, como é o cado da Geórgia, onde a lei deve entrar em vigor em janeiro de 2020. No entanto, Disney e Netflix estão tentando fazer isso não acontecer. De que forma? Parando de gravar suas produções no estado. Entenda.
Disney e Netflix podem parar de gravar seus filmes e séries no estado da Geórgia por conta de lei antiaborto Disney e Netflix podem parar de gravar seus filmes e séries no estado da Geórgia por conta de lei antiaborto© Youtube
Netflix planeja não gravar mais "Stranger Things" no estado da Geórgia por conta de lei antiaborto
A Netflix planeja não gravar mais no estago da Geórgia por conta de lei antiaborto
Disney ameaça não gravar mais seus filmes no estado da Geórgia por conta de lei antiaborto
"Pantera Negra": filme da Disney foi gravado no estado da Geórgia
Geórgia é conhecida como a "Hollywood do Sul" e muito filmes e séries são gravados lá, como "Vingadores: Ultimato"
Veja + após o anúncio

Assim como diversas regiões dos Estados Unidos, a lei antiaborto também deve entrar em vigor na Geórgia em 2020. No dia 7 de maio, o governador do estado, o republicando Brian Kemp, assinou um texto proibindo qualquer tipo de aborto quando o coração do bebê já puder ser detectado da barriga da mãe. A situação é muito delicada e várias celebridades já se posicionaram contra e agora chegou a vez da Disney e da Netflix entrarem nessa briga. O presidente da Walt Disney Company, Bob Iger, comentou durante entrevista a Rauters que será difícil continuar a gravar seus filmes na Geórgia.

Para quem não sabe, a Geórgia é conhecida como a "Hollywood do Sul" e está acostumada a receber grandes estúdios devido a isenção fiscal de 30% dos impostos. De acordo com as informações, se a Disney e a Netflix deixarem o estado após a lei ser aprovada, serão cerca de U$ 3 bilhões em prejuízo. Longas como "Pantera Negra" e "Vingadores: Ultimato" foram gravados em Atlanta, a capital do estado. A série "Stranger Things", cuja a 3ª temporada será lançada em breve, também é gravada no local. "Eu acho que muitas das pessoas que trabalham com nós não iriam querer filmar lá. Nós temos que atender a esses desejos", declarou Iger.

No início da semana a Netflix também emitiu um comunicado sobre a decisão de continuar ou não filmando na Geórgia:

"Temos muitas mulheres trabalhando em produções na Geórgia, cujos direitos, juntamente com milhões de outros, serão severamente restringidos por esta lei. É por isso que vamos trabalhar com a ACLU e outros meios para lutar contra isso no tribunal. Como a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de apoiar parceiros e artistas que preferirem não fazer isso. Se isso entrar em vigor, repensaremos todo o nosso investimento na Georgia."

Palavras-chave
Buzz Notícias Mundo Filme Séries Filmes e Séries