O The Town, festival dos mesmos organizadores do Rock in Rio, ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais devido às supostas atrações que se apresentariam em São Paulo, em 2023. Dentre os nomes levantados pelos internautas estão o grupo feminino sul-coreano BLACKPINK, Nicki Minaj, System Of A Down e ninguém menos do que Lil Nas X.
O burburinho se espalhou e chegou ao conhecimento de Roberto Medina, criador de ambos os festivais. Na noite desta última terça-feira (02), ele esteve pela sessão especial da exibição de "Rock in Rio, A História", para imprensa e convidados, em um cinema do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por lá, o empresário esclareceu o assunto.
De acordo com Roberto Medina, a notícia não procede. "Eu li sobre isso também, mas eu não sei... Não existe essa história! A gente não começou a contratar, por causa da estrutura do Rock in Rio, atropela a gente... A gente só começou conversar", disse ao portal POPline.
Já o BCharts, em seu perfil do Twitter, reafirma a vinda do BLACKPINK no Brasil no próximo ano. Segundo informações de um insider, o grupo será uma das atrações do festival, que acontece nos dias 02,03, 08,09,10 de setembro, em 2023. Será que vem aí?
Faltando um mês para o Rock in Rio 2022, a Globoplay, em parceria com o Multishow e Conspiração, acaba de lançar a série documental "Rock in Rio - A História".
Em cinco episódios, o público, artistas e organizadores que estiveram juntos por momentos de paz e alegria no Rock in Rio e foram impactados pela grandiosidade do festival, relembram os bastidores, os sucessos, os momentos emblemáticos, as paixões, os desafios e a força da marca Rock in Rio. Os episódios, de cerca de meia hora de duração cada um, foram lançados hoje, com exclusividade no Globoplay, Globoplay e irão ao ar no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.
"Enquanto nos preparamos para o momento do grande reencontro, daquela que será a edição mais antológica de todas, entregamos para o público esse grande presente que é o documentário, 'Rock in Rio - A História'. Os episódios não só trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980, como também mostram que o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, passando por todas as transformações de cada época, com a música e o público, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor", explica Roberto Medina, que complementa:
"Tivemos muitos desafios para construir a primeira edição do festival e para dar seguimento a esse sonho, que é o de termos o maior evento de música do mundo para chamar de nosso, uma festa de todas as tribos, do rock ao pop, do rap a mpb, do jazz ao funk. O documentário mostra de maneira belíssima os bastidores e imagens inéditas, além de performances memoráveis ao longo desses 37 anos de trajetória".