Se você tem sentimentos estranhos em relação ao seu melhor amigo e ainda não leu nenhum livro da série "Fazendo Meu Filme", da mineira Paula Pimenta, é melhor correr para a livraria o mais rápido possível!
Nele, a protagonista Fani está no ensino médio e prestes a fazer um intercâmbio que não quer. A garota tem um grupo de amigos incríveis de quem nem pensa em se separar tão cedo e pra completar ainda é apaixonada por um professor da escola, quem nunca né Aria (Lucy Hale)? No meio disso tudo, ainda existe um dos personagens mais apaixonantes de todos os tempos: Leo.
Ele é aquele melhor amigo que todo mundo sonha em ter! Mas o que ela não percebe é que ele sempre foi apaixonado por ela e nunca teve coragem de assumir isso cara a cara. E aí o grande dilema que fica é: será que ela vai perceber e dar uma chance pro gato?
Pensando nesse tipo de situação, o Purebreak resolveu descomplicar pra você - e pra Fani! - e separou aqui algumas provas que vão te ajudar. Por isso, analisa tudo direitinho e descubra se seu melhor amigo(a) está gostando de você ou se é você que guarda esse sentimento bem lá no fundo! Vem!
Você fica com ciúmes quando alguém está perto dele
Sabe quando você sente aquela pontadinha esquisita no cotovelo quando vê seu BFF batendo papo com outra pessoa? Pois é, a Fani e o Leo passam por isso no livro e sabe o que essa história significa, né? CIÚME!
Você fica mal quando é ignorado(a)
Não tem nada pior do que alguém que você gosta ignorar você sem motivo nenhum. Mas quando a dor é insuportável, sua cabeça explode tentando entender o que aconteceu e você não aguenta mais a distância, é praticamente um alerta vermelho do amor hein!
Você fica nervoso(a) quando falam o nome dele(a)
E aquele momento que todos os seus amigos já sabem que vocês realmente se gostam e tocam no nome da pessoa na mesa do intervalo? Se você ficar nervoso(a) e/ou animado(a) com isso, é porque rola muito mais do que uma simples amizade, né?
Você ama tudo que ele(a) faz pra você
Pode ser desde um simples origami, passando por um café na hora que ele era mega necessário e indo até uma playlist com as músicas certas pra se declarar pra você (Beijo, Leo!), mas sabe quando tudo que ele(a) faz dá certo e é incrível? É o amoooooor!
Você percebe que sempre quer estar perto dele(a)
Aquele momento que sua vida fica mais vazia quando ele(a) viaja, falta aula, não te chama no Whats ou simplesmente resolve sumir e aí nada faz sentido sem essa pessoa por perto. Pode ter certeza: você está amando!
E aí, tá esperando o que pra ir voando na livraria conferir se a Fani ou o Leo seguiram as dicas do Purebreak e acabaram o livro juntos e felizes? Boa leitura pra você!