Lizzo atendeu os pedidos dos fãs e decidiu lançar uma nova versão de "GRRLS", faixa do álbum "Special" lançado no último dia (10). Nos últimos dias, a cantora viu seu nome mediante a uma nova polêmica e, inclusive, acusações de capacitismo. É que pela letra da música, ela usa o termo "sp*z", usado coloquialmente para dizer que alguém está tendo um "surto", mas também para descrever espasmos de uma pessoa com paralisia cerebral.
Por conta disso, Lizzo soltou um comunicado oficial para, além de fazer um pedido de desculpas público, revelar ao seu fandom que vai mudar a letra. "Foi me chamado atenção de que existe uma palavra nociva na minha nova música 'GRRRLS". Deixa eu deixar claro uma coisa: eu nunca quis promover linguagem depreciativa", começou.
Lizzo continuou sua publicação lembrando das vezes em que sofreu racismo e gordofobia. Por isso, ela esclarece que jamais teve a intenção de magoar alguém que ouvisse seu novo hit.
"Como uma mulher gorda e negra nos Estados Unidos, já tive muitas palavras dolorosas contra mim, então eu entendo o poder que as palavras podem ter, independente de ser intencionalmente, ou no meu caso, não intencionalmente", acrescentou.
Por fim, Lizzo voltou a falar que vai lançar uma nova versão da faixa, mas não deixou claro quando que isso iria, de fato, acontecer. Além disso, pode refletir mais sobre o capacitismo. "Estou orgulhosa em dizer que tem uma nova versão de 'GRRRLS' com mudança na letra. Isso é resultado de ouvir e tomar ação. Como uma artista fluente, eu sou dedicada em ser parte da mudança que estou esperando ver no mundo", finalizou.
Recentemente, Liam Payne alfinetou Zayn Malik e revelou briga nos bastidores da ex-boy band One Direction. Mesmo com "Pillowtalk", de Zayn, e "Sign of The Times", de Harry Styles, tendo números muito mais expressivos, o cantor disse que a canção "Strip That Down", com Quavo, foi a melhor estreia solo de um ex-membro do grupo.
Em um vídeo publicado em seu TikTok, Lizzo deixou uma suposta indireta para artista britânico: "Eu não sei quem mentiu para aquele pobre garoto, mas todos nós sabemos que ele não era o líder".