"WandaVision" tem sido um presente para os fãs da Marvel, que estavam "órfãos" das produções do estúdio, já que muitas foram paralisadas por conta da Covid-19. E um dos grandes destaques da série - além de, claro, a nossa Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) - é Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris. A personagem foi apresentada em "Capitã Marvel", ainda na sua versão infantil, como a filha da Maria Rambeau (Lashana Lynch), melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson).
Mas é em "WandaVision" que vemos o desenvolvimento incrível da personagem, que será parte importante da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Monica já foi confirmada em "Capitã Marvel 2" e temos esperanças de que ela ganhe ainda mais destaque em outros filmes! Mas quem é Monica Rambeau? Viemos te contar tudo o que você precisa saber sobre a personagem - tanto nas HQs, quando seu possível futuro no MCU.
Nos quadrinhos, Monica ganha seus poderes em uma explosão interdimensional de energia. Parece um pouco com a história de origem que a Capitã Marvel teve nos cinemas, né?! Mas, em "WandaVision", vimos que as várias passagens que Monica teve pelo Hex alteraram as suas células. Foi uma explicação bem legal que a Marvel encontrou para adaptar a história!
Como a Marvel irá apresentar os poderes de Monica nos cinemas ainda é um mistério, mas nas HQs ela já passou por algumas transformações de suas habilidades. Fato é: Monica é um dos seres mais poderosos do universo Marvel. Ela pode se transformar e manipular qualquer tipo de energia dentro do espectro eletromagnético - por isso ela consegue enxergar as ondas de energia em Westview.
Isso significa que ela pode absorver, modificar e se fundir com energia, desde eletricidade até raios gama! Com isso, ela consegue voar, disparar raios de energia, ficar invisível, ter uma super resistência... em certo momento, nos quadrinhos, ela já foi até imortal. Poderosíssima!
Bem no estilo Daenerys Targaryen, Monica Rambeau também já teve VÁRIOS títulos na Marvel. O primeiro deles, pasmem, foi Capitã Marvel! É isso mesmo, 30 anos antes de Carol Danvers assumir o manto nas HQs. A história é que, após Monica adquirir seus poderes e usá-los para combater o crime, a mídia a apelidou de Capitã Marvel. Ela acabou adotando o codinome por um tempo, mas logo mudou.
Ela já foi Photon (Fóton), Pulsar, Raio Azul, Dama da Luz, entre outros. Atualmente ela é chamada de Spectrum - ou Espectro, na versão traduzida. No MCU, existem duas possibilidades: Monica pode usar seu atual nome nas HQs, Spectrum; ou ela pode ser Photon, como uma forma de homenagem à sua mãe, que tinha este codinome na Força Aérea.
Estamos torcendo MUITO para que a Marvel aproveite todo o potencial de Monica Rambeau nas suas próximas produções. Como já explicamos, ela é uma das personagens mais poderosas dentro das HQs, sem falar na representatividade incrível de uma mulher preta como super-heroína. Monica esteve presente em vários arcos importantes, como as Guerras Secretas e, no MCU, já vimos que ela tem uma forte ligação com os Skrull, que também serão destaque na Fase 4.
Nos quadrinhos, Monica já foi líder dos Vingadores e também integra a equipe dos Supremos, junto com a Capitã Marvel, Pantera Negra, Blue Marvel e Ms. América - outra personagem que também tem presença garantida no futuro do MCU, já que ela vai estar em "Doutor Estranho 2". Tudo indica que a Marvel Studios vai aproveitar muito dos seus novos personagens e estamos animados para ver Monica Rambeau desenvolvendo seus poderes e mostrando ao que veio!