Você com certeza já ouviu falar do rapper Kendrick Lamar, autor de hinos como "DNA", "Humble", "King Kunta" e mais. Se você não sabe, o cara se apresentará neste domingo (7) no Lollapalooza 2019 e nós já estamos super ansiosos para ver o show do cara no festival. E você precisa saber que, além de ser um cantor incrível, ele também é um fofo fora dos palcos. Por isso a galera do Purebreak resolveu te mostrar alguns fatos que vão te fazer ser mais fã ainda!
É bem difícil encontrar pessoas que tenham um relacionamento de muitos anos hoje em dia, mas Kendrick é uma exceção. Mesmo que seja um rapper de sucesso, tenha dinheiro e viva no mundo das celebridades, ele é noivo da sua namorada do ensino médio e sempre que falam sobre seu relacionamento, ele faz questão de dizer que Whitney Alford é, acima de tudo, sua melhor amiga. Fofo!
Kendrick contou que usou a cozinha da casa de sua mãe como uma espécie de laboratório para escrever parte de um de seus melhores álbuns, o "DAMN". Enquanto alguns rappers vão para boates, ele tira inspiração do lugar em que cresceu. Depois que ela ouviu o CD pronto, mandou a seguinte mensagem para ele: "MEU DEUS. Esse CD é um estouro! Esse é o seu melhor pra mim, sem besteira. Seu pai disse que você parecia estressado na capa, risos. Eu disse: 'cara, esse é o ponto, nós sempre estressamos ele'."
Kendrick nasceu em Comptom, na Califórnia, Estados Unidos. O bairro é conhecido, infelizmente, pelas guerras super violentas de gangues e também é a terra natal de vários rappers, como Dr. Dre, Coolio, The Game e muitos outros. Sua família tem ligação com uma das gangues mais violentas do país, os Bloods. No álbum "good kid, m.A.A.d city", ele aparece criança sentado no colo de um tio fazendo um sinal de gangue. O cantor disse que esse álbum representa sua saída desse estilo de vida.
Se você acha que as letras que ele escreve surgem do nada ou por sorte, está muito enganado. O cantor era um aluno exemplar na época do colégio e só tirava nota 10. Uma vez ele se esqueceu de fazer um trabalho, correu para fazer uma poesia em dez minutos e mesmo assim tirou nota máxima.
Depois de fazer a trilha sonora do filme "Pantera Negra" e ver a produção ser elogiada pelo público e crítica, ele descobriu que seu trabalho estava concorrendo ao Oscar. Além disso, ele também foi convidado para performar "All The Stars", com a cantora SZA, na premiação. A participação foi confirmada, mas eles mudaram de ideia e recusaram o convite. O motivo? Kendrick e SZA disseram que foi por causa de problemas na agenda, mas tudo indica que os artistas não compareceram em forma de protesto, já que a academia não dá a atenção que deveria para artistas negros.