Antes mesmo de ser liberado, "Escândalo Íntimo", novo álbum de Luísa Sonza, já está dando o que falar na web. Tudo porque uma teoria de um fã surgiu do nada contando que a cantora teve a ajuda de um espírito para ajudar no processo de criação do novo trabalho. "Campo de Morango", primeiro single, já ganhou clipe e também foi super criticado, apesar de super bem feito e bonito.
Nas redes sociais, surgiu a informação de que a cantora teria sonhado com um "espírito" que a auxiliou na produção de seu novo projeto, o que nunca foi dito por ela. Um fã de Luísa Sonza publicou no Twitter que ela teria vivenciado uma experiência paranormal para criar o "Escândalo Íntimo", até mesmo mencionando que objetos de sua casa eram quebrados quando algo não saía como o espírito esperava.
Essa notícia rapidamente se tornou viral, com o tweet alcançando mais de 400 mil visualizações em pouco tempo. Isso levou muitas pessoas a criticarem o projeto da cantora, que nem sequer tinha sido lançado, por suposto envolvimento com o sobrenatural. Um usuário escreveu: "Como algo inspirado no maligno pode ser bom?". Além disso, o nome atribuído ao espírito, "Fossora", na verdade, é o título do décimo álbum de Björk, lançado no final de 2022. Em resumo, a informação sobre Luísa Sonza ter sido guiada por um espírito é falsa.
Após a teoria de espírito ajudar Luísa ser desmentida, veio aí a teoria de que "Campo de Morango" seria uma alusão a um pacto demoníaco por causa do conteúdo do vídeo, que mostra a loira na cama com várias outras mulheres em meio a um líquido vermelho, semelhante ao sangue, mas que nada mais é que os morangos.
Agora é a pobi da Luísa Sonza que fez pacto com o diabo KKKKKKKKK bicho eu n guento pic.twitter.com/znq1bsn4T3
- viciada em reclamar (@allanaemd) August 16, 2023
Esse clipe novo da Luísa Sonza me deixou super mal, mano do ceu. Oq aconteceu c aquela menina do olhar meigo? Pacto c diabo purin
- rebequinha (@whoisshss) August 16, 2023
Só que me faltava, agora as músicas da Luísa sonza são um pacto com o capeta... pqp
- negresco (@eduardanxg) August 16, 2023
Já outras pessoas começaram a falar que a letra remete a abuso sexual, na parte da música em que ela fala "Sonhei com campo de morango, tô provando da fruta enquanto eu tava me excitando. Acordei, tu tava me chamando, eu tava de ladinho e tu ia colocando". A problematização rolou por causa do fato dela falar que estava dormindo enquanto o parceiro estava a penetrando. Até agora Luísa não se pronunciou sobre nada.