Com apenas 23 anos, Luísa Sonza já abriu o coração sobre vários assuntos importantes. A cantora, que concorre a "Melhor Artista Brasileiro" no EMA, não tem problemas em falar sobre a importância da terapia, quebrar o estigma em relação à sexualidade, além de sempre abrir o coração em suas músicas. O último album de Luísa, "Doce 22", é inclusive um dos mais pessoais de sua carreira, indo de términos de relacionamento até o hate que recebeu na internet nos últimos anos.
Portanto, pode-se dizer que Luísa Sonza sabe lidar com sentimentos. Canceriana, com ascendente em Áries, ela se reconhece dramática e intensa. Porém, há uma praticidade no meio de seus sentimentos exacerbados. É sobre isso - e muito mais - que conversamos com a cantora, durante entrevista exclusiva para o Purebreak! Confira.
Não é surpresa para ninguém que Luísa Sonza tem grandes sentimentos. Isso está claro em várias de suas faixas, principalmente de "Doce 22", como "penhasco" e "melhor sozinha". Mas Luísa garante que há uma dualidade dentro dela e que, mesmo com tanta intensidade - características do Sol em Câncer e ascendente em Áries -, ela consegue seguir em frente, com foco.
"Eu tenho Lua em Touro, então parece que sou tudo e nada ao mesmo tempo, sabe? Eu sinto muito as coisas, mas ao mesmo tempo, tá tudo bem também. A galera acha que por ser canceriana, estou sempre sendo dramática, mas eu sou muito prática no dia a dia", explica a artista.
Grande parte dessa praticidade é vista no seu trabalho. Além de ter grandes marcos na sua carreira - como ser uma das artistas mais ouvidas no Spotify e ter parcerias com Anitta e Pabllo Vittar -, Luísa continua em busca de crescimento, com bastante determinação e metas grandes. Rita Lee, por exemplo, seria a parceria dos sonhos de Sonza. "Eu amo muito ela... Quem sabe um dia, né (risos)?", brinca a jovem.
Se depender da obstinação de Luísa Sonza, ela vai alcançar vários objetivos - e não vai demorar muito. "Eu sou muito prática no dia a dia, acho que até demais às vezes. Tudo pra mim é resolução, tudo é solução. Sou muito dramática, mas no meu drama, eu já estou resolvendo. Estou sofrendo, eu logo penso: 'agora já acabou, Luísa, chega'", explica.
Ariana Grande, Selena Gomez, Rihanna... Essas são apenas algumas das artistas que lançaram sua própria linha de maquiagem. Luísa Sonza também tem sonho de investir no mercado de make, mas por enquanto, ainda não tem tempo para se dedicar totalmente à tarefa.
"Minha carreira musical já toma muita conta e eu acho que preciso focar mais nela. Ter um tempo único e exclusivamente para a música, sabe? [...] E eu gosto de fazer as coisas direito, bem feito e com a minha cara. Prefiro fazer as coisas de forma artesanal, não industrializada. Então eu precisaria de tempo", explica a cantora.
Porém, para es fãs que estão ansioses, vale ressaltar que existe vontade de sobra de ter sua própria maquiagem à venda, então é só ter paciência: "Assim que arranjar tempo, eu com certeza quero fazer".
Quando entrou na fase 2 do "Doce 22", um pouco antes de lançar "fugitivos" com Jão, Luísa Sonza apareceu com mechas pretas no cabelo, que antes estava loiro bem claro. A cantora diz que muitos acharam que era mentira, mas ela afirma que pintou mesmo. Porém, para manter o comprimento, ela aposta no aplique.
"O cabelo não se sustenta no mundo pop. Quer ser artista? O cabelo vai estragar. Eu faço muito babyliss, chapinha, então acaba danificando um pouco. Aí tenho que usar um pouco de aplique, para dar mais volume", afirma Sonza.