Silvana Taques decidiu falar publicamente após a impactante entrevista de sua filha, Larissa Manoela, ao programa Fantástico. Em conversa com Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, a ex-empresária abordou o afastamento da filha, assuntos relacionados ao seu patrimônio e até o compromisso da jovem atriz com André Luiz Frambach.
"O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", expressou Silvana, conforme reportagem veiculada na noite de quarta-feira (16).
Silvana também comentou as alegações de ter retido 18 milhões de reais do patrimônio que Larissa acumulou até seus 18 anos. A acusação sugere que ela e seu marido, Gilberto, gerenciavam até mesmo despesas diárias da atriz, que afirmou necessitar de permissão e recursos dos pais até para simples compras, como água de coco na praia.
"A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", defende Silvana.
"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pleo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", assegura.
Silvana refuta a alegação de que tenha vendido propriedades de Larissa sem seu conhecimento. "Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: 'Você não é obrigada a fazer'".
A respeito do áudio onde Silvana dizia a Larissa que detinha apenas o título de mãe, ela alega que a gravação foi distorcida: "Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", esclarece.
Silvana reforça que estará presente quando Larissa precisar: "No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha".
Sobre o compromisso de Larissa com o ator André Luiz Frambach, Silvana revelou sua discordância inicial, mas aceitou a decisão da filha por respeito. "Eu aceitei, mas não concordei. Eu tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar", declara.