Você já parou pra pensar na sua posição de privilégio durante a pandemia que o mundo inteiro enfrenta?! Bom, a Maisa já. Isso porque um episódio vivido pelo seu pai, de pele preta, a fez entender como certas coisas, infelizmente, funcionam. Neste domingo (19), a apresentadora usou o Twitter para compartilhar o relato e refletir sobre o assunto.
"E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", escreveu em um tuíte. "Então vocês já sabem por que não estão dando importância ao isolamento porque pouco importam essas vidas pra eles".
A estrela de "Tudo Por Um Pop Star" foi questionada por um seguidor sobre como se sente ao ver o pai submetido a esse tipo de situação. "Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam", contou.
Não é de hoje que a nova aposta da Netflix relata episódios de racismo sofrido pelo pai. "Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com meu pai do que comigo e com a minha mãe... ele sempre é o segurança, motorista etc", declarou.
Maisa é fruto de um casamento inter-racial. Quando questionada por um fã no Twitter, ela perguntou de volta se ele a via como parda e disse que, ao mesmo tempo, nunca sofreu preconceito pela cor de sua pele.