Famosos como Ludmilla sofreram preconceito recentemente por ser negra. E a cena voltou a se repetir, só que, dessa vez, em rede nacional. A jornalista Maria Julia Coutinho, mais conhecida como Maju, da Globo, recebeu comentários agressivos na página do Facebook do "Jornal Nacional".
Internautas encheram a publicação de comentários racistas e, mesmo que alguns tenham saído em defesa da profissional, as ofensas continuaram. "Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime", disse um dos usuários. A própria jornalista se posicionou sobre a chuva de ofensas e garantiu usar as críticas a seu favor. "Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso", disse ela em entrevista ao Extra.
Muitos famosos como Bruna Marquezine e Neymar participaram de uma campanha contra o racismo e até Anitta levantou essa bandeira na época da Copa do Mundo 2015. Depois da situação de Maju, os apresentadores do jornal, William Bonner e Renata Vasconcellos defenderam a garota do tempo em um vídeo publicado pela página do programa da Globo.