Os fãs de Måneskin estão inconformados com apresentação "censurada" da banda pelo Video Music Awards 2022, o VMA. Durante performance da faixa "Supermodel", os seios da baixista Victoria De Angelis ficaram à mostra no momento em que ela se juntou aos dançarinos na frente do palco. Já com uma blusa em que o ombro esquerdo ficava em evidência, a peça acabou abaixando completamente e a edição da premiação cortou imediatamente a cena, mudando o ângulo da câmera.
O show do Måneskin ficou sendo transmitido de longe por aproximadamente 20 segundos e isso irritou muito os admiradores do grupo, que criticaram as "dificuldades técnicas" e a censura. Para aumentar ainda mais a revolta, os fãs questionaram por que mantiveram as cenas do vocalista Damiano David apareceu com calça de couro sem costas, deixando seu bumbum, de fio-dental, aparente.
O VMA 2022 foi marcado pela homenagem emocionante a Nicki Minaj, anuncio do décimo álbum de Taylor Swift e apresentação icônica de Anitta, com medley de "Envolver", "Bola Rebola", "Movimento da Sanfoninha", "Aquecimento das Meninas" e "Vai, Malandra". Para deixar tudo ainda mais empolgante, a brasileira levou para casa seu primeiro troféu, na categoria "Melhor Clipe Latino".
"Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis", disse.
Anitta ainda comentou sobre a época em que o funk ainda era criminalizado. "Pessoas que faziam o funk, quando eu comecei, eram presas. Eu prometi a eles que um dia eu iria mudar isso. Eu fiz isso acontecer. Eu sou latina, canto em espanhol também. Mas o Brasil tem uma cultura completamente diferente dos países que falam espanhol. É um mundo diferente. Fazer dinheiro e ser famosa, não poderia ligar menos. Mas mudar vidas? Isso é não tem preço. Eu estou muito feliz por isso. Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos [fazer tudo]. Primeiro do Brasil, e espero que seja o primeiro de muitos! Espero não parar por aqui, quero ver muitas pessoas depois de mim", finalizou.